Equipes de segurança fiscalizam veículos de carga na aduana Brasil/Argentina 

Vereadores requerem construção de salas de aula e dados sobre serviços
16 de abril de 2019
4ª edição “Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu
16 de abril de 2019

Equipes de segurança fiscalizam veículos de carga na aduana Brasil/Argentina 

Uma operação deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de ontem (15), fiscalizou diversos veículos de carga, na aduana Brasil/Argentina, em Foz do Iguaçu. Batizada de Cruze Seguro, a ação tem como objetivo verificar as condições de rodagem de caminhões e carretas que entram ou saem do país.

O trabalho teve início por volta das 8h e contou com o apoio do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz (Foztrans) e da Guarda Municipal. Para auxiliar nas abordagens, foram selecionados mecânicos especializados em veículos pesados. Os profissionais verificaram, dentre vários pontos, os sistemas de freio e direção dos caminhões.

“A participação de mecânicos especializados tem a finalidade de embasar com minúcias os procedimentos administrativos realizados tanto pelos agentes federais quanto municipais. Não é comum que os guardas, policiais e fiscais do Foztrans tenham domínio grande de questões mecânicas, por isso o auxílio desses profissionais é importante”, explicou o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia da PRF em Foz, Raone Nogueira.

Da redação

Fotos: PRF

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA