Comércio antecipa a venda de ovos de Páscoa para oferecer mais opções e aumentar os lucros

Diversos supermercados de Foz já estão com as parreiras montadas; a expectativa é de que as vendas cresçam pelo menos 10% em relação ao ano passado

 

A Páscoa ainda está longe, mas os tradicionais ovos de chocolate já ganharam espaço de destaque em boa parte dos supermercados de Foz do Iguaçu. A venda antecipada é uma estratégia para oferecer um tempo maior para o consumidor escolher os produtos, além, claro, de aumentar os lucros.

A expectativa do comércio é de que faturamento cresça pelo menos 10% em relação ao ano passado. Há produtos para todos os gostos, idades e bolsos. Além dos clássicos de grandes marcas como Nestlé, Lacta, Garoto e Ferrero Rocher, os estabelecimentos trazem como grande aposta neste ano os ovos caseiros para comer de colher, os com brinquedos personalizados para as crianças e aqueles voltados para pessoas com dietas restritivas: sem glúten, sem lactose, sem açúcar e outros.

“Procuramos fazer um pedido bem equilibrado e variado entre marcas e compramos para todos os segmentos. Levamos em conta novas tendências de consumo, embalagens, opções com brinquedos para as crianças, sabores consagrados como favoritos, entre outros. Além dos ovos de Páscoa, investimos em caixas de bombons, barras de chocolates e wafer com chocolate”, disse o gerente comercial de uma rede de supermercados, Adilson Corrêa.

Como nem todas as marcas ainda fizeram a entrega dos pedidos, os supermercados afirmam que ainda não têm uma projeção de quanto os preços ficaram mais caros em 2023 na comparação com o ano passado. Entretanto, a oferta de produtos há mais de um mês da Páscoa deve oferecer vantagem para os clientes pesquisarem mais e escolherem com calma.

Quem optar por adiantar as compras para presentear filhos, amigos, pais e outros vai encontrar várias formas de pagamento. Alguns estabelecimentos oferecem parcelamentos em até 10 vezes sem juros para toda a linha de ovos de chocolate. Outros produtos de Páscoa, como bacalhau, azeite, vinhos, colombas, bombom, barras, coberturas podem ser parcelados em até 6 vezes.

Fique atento

O Procon, assim como em outras ocasiões, orienta os consumidores a ficarem atentos no momento das compras de Páscoa. Todas as informações contidas nas embalagens devem ser claras, com especificações corretas sobre a quantidade, composição do produto e riscos.

Na embalagem deve conter ainda o prazo de validade, lista de ingredientes, tabela nutricional, peso líquido (que é o peso do chocolate descontado da embalagem) e o tipo de brinquedo, quando houver.

No caso de ovos contendo brinquedos, é importante estar atento ao selo do Inmetro, que atesta a segurança do produto e a idade para a qual é recomendado. É importante ainda pesquisar bastante os preços antes de decidir pela compra, já que há bastante variação, e sempre negociar descontos.

 

  • Da redação / Foto: divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *