Com alta demanda em frigoríficos e supermercados, Foz tem mais de 1,2 mil vagas de emprego abertas

Este início de ano está bastante positivo para quem busca uma oportunidade de emprego, com garantia de carteira assinada. Em Foz do Iguaçu, há uma grande demanda em supermercados, frigoríficos e lojas, totalizando a oferta de mais de 1,2 mil vagas diretas para contratação imediata.

A maioria das oportunidades não exige experiência, sendo uma boa opção para quem busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho. Dentre as opções, o destaque é para o cargo de alimentador de linha de produção, com 427 vagas disponíveis (unidade da Frimesa em Medianeira e Lar em Matelândia).

Há também mais de 100 vagas para repositor de mercadorias e mais de 70 para operador de caixa, além de outras diversas funções como balconista, atendente de loja, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de confeitaria e auxiliar de limpeza, pedreiro, camareira e outros.

Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador. Para evitar aglomeração, a sugestão é sempre consultar por telefone se a vaga de interesse ainda está disponível antes de se dirigir até a unidade.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, na Rua Xavier da Silva, 834, no Centro. É necessário apresentar a carteira de trabalho (física ou digital), um comprovante de residência e um documento de identificação com foto. Para informações, basta entrar em contato pelo número (45) 3545-5450.

Outras regionais

Em todo o Estado as agências do trabalhador somam juntas mais de 20,7 mil vagas em várias áreas nesta semana. A regional de Cascavel, por exemplo, tem 4.317 oportunidades. São ofertadas 1.138 vagas para alimentador de linha de produção, 296 para abatedor, 190 para magarefe e 167 para operador de caixa.

Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 723 vagas, supervisor de exploração agrícola, com 663, faxineiro, com 110, e servente de obras, com 105 oportunidades.

Em Umuarama, há oferta de emprego para alimentador de linha de produção, com 638 vagas, trabalhador volante da agricultura, com 180, assistente administrativo, com 85, e abatedor, com 76.

Balanço positivo

Foz do Iguaçu registrou um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada até novembro do ano passado. No último balaço divulgado pelo Ministério do Trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade contabilizou a abertura de 3.475 oportunidades.

No detalhamento, o município iniciou 2024 com o encerramento de 34 contratos em janeiro. Entretanto, em fevereiro a cidade voltou a contabilizar um movimento na economia, impulsionado pelo Carnaval, Páscoa e circulação de turistas. Com isso, foram abertas 681 vagas formais.

Em março, a fronteira teve uma redução na oferta de empregos, mesmo assim o saldo foi positivo, com um total de 378 contratações em áreas diversas. Já em abril houve um novo movimento com 523 efetivações. Em maio foram abertas 355 vagas e em junho houve encerramento de três contratos.

Em julho, 295 oportunidades foram ofertadas, saltando para 385 em agosto. Em setembro e outubro foram efetivadas 334 e 118 contratações respectivamente. Em novembro foram 440 empregos registrados.

Os números revelam ainda que a Terra das Cataratas é destaque no Oeste do Paraná, sendo a terceira cidade mais promissora da região, um pouco atrás apenas de Cascavel, que abriu 5,7 mil oportunidades; e Toledo, que registrou pouco mais de 3 mil contratações.

  • Da redação / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *