Campanha de incentivo à poupança Sicredi sorteia R$ 2,5 milhões em prêmios

Sicredi promove modalidade que fortalece o hábito de poupar e gera benefícios coletivos; no cooperativismo de crédito, recursos captados se transformam em crédito que fomenta as atividades no campo e na cidade

 

A poupança é o investimento mais utilizado pelos brasileiros. De acordo com levantamento mais recente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), 23% dos entrevistados utilizam a modalidade mais tradicional do país. Ainda de acordo com a pesquisa Raio-X do Investidor, publicada pela entidade, a poupança é a opção preferida entre entrevistados de todas as classes sociais sendo que 34% das pessoas das classes A e B têm aplicações na modalidade, 8% em Fundos de Investimentos e 5% têm ações em bolsa de valores. Na classe C, 23% dos entrevistados utilizam a poupança e somente 2% guardam recursos no Fundo de Investimentos. A praticidade, o baixo risco e a liquidez da poupança podem ajudar a explicar por que a modalidade de investimento continua tão popular.

 

A especialista em finanças e gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca que, para muitas famílias, a poupança ajuda a fortalecer importantes conceitos de educação financeira com o hábito de poupar recursos de forma simples, seja para a realização de um sonho ou para segurança em momentos de imprevisto. “Cada vez mais pessoas têm se interessado por investimentos e a poupança, pelas suas características é sempre atrativa, sobretudo para aquelas pessoas que pretendem iniciar a reserva financeira. Com a modalidade, os poupadores vão se descobrindo investidores e diversificando mais a carteira com o passar do tempo. A boa e velha poupança é positiva para quem está começando e para quem pretende desenvolver esse hábito”, afirma.

 

Sicredi fortalece educação financeira e incentiva hábito de poupar com campanha

Ciente da importância da agenda BC#, lançada pelo Banco Central do Brasil, que busca promover a educação financeira e a sustentabilidade econômica no país, o Sicredi fortalece o hábito de poupar, inclusive para diversificação de investimentos. Há mais de cinco anos, a primeira instituição financeira cooperativa do país realiza a promoção Poupança Premiada Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A campanha de incentivo faz 200 sorteios semanais de R$ 5 mil, além de um prêmio especial de R$ 500 mil, em outubro, celebrando o Dia Mundial da Poupança – e o grande sorteio final de R$ 1 milhão, em dezembro.

Ao todo, são 2,5 milhões em prêmios que estimulam ainda mais os associados a realizarem planejamento financeiro poupando recursos.

 

Impacto positivo: poupança fomenta crédito

A poupança é também um investimento social e sustentável: ao poupar recursos no Sicredi, o associado, além de aumentar as suas economias, ajuda a fomentar o ciclo virtuoso gerado pelo cooperativismo de crédito. “Os valores captados pelas cooperativas do Sicredi se transformam em linhas de crédito comercial e rural, injetando recursos que ajudam a movimentar a economia local. No campo, esse recurso promove a concessão de crédito rural com taxas mais justas e acessíveis, especialmente para as linhas voltadas à agricultura familiar. Isso significa que a poupança possui benefícios individuais de educação financeira, reforço do planejamento das finanças, e coletivos, porque gera renda e desenvolvimento social e econômico”, explica Adriana.

 

Como participar da Poupança Premiada Sicredi

A cada R$ 100 aplicados na poupança do Sicredi é gerado automaticamente um número da sorte para o associado concorrer aos sorteios, que são realizados pela Loteria Federal.  Não é necessário se cadastrar. Se as aplicações forem na modalidade programada (quando o poupador autoriza o débito mensal na conta), as chances de ganhar dobram. Para verificar os números da sorte de cada associado, nomes dos ganhadores, regulamento completo e outras informações, basta acessar o site da campanha.

 

 

  • Da assessoria

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *