Dia da Árvore será celebrado com plantio de 50 mudas em nascente do Córrego Brasília

Na Geral
20 de setembro de 2017
Dona Rosa
20 de setembro de 2017

Dia da Árvore será celebrado com plantio de 50 mudas em nascente do Córrego Brasília

O plantio de 50 mudas de árvores nativas da região marcará a celebração do Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21), no entorno das nascentes do Córrego Brasília, na Vila C. Estudantes das redes estadual e municipal de ensino, integrantes do Projeto Meninos do Lago e escoteiros do grupo Pedra que Canta participam da atividade.

São esperadas ao menos 100 pessoas na ação, promovida pela Itaipu Binacional. Também são esperados moradores e moradoras da região, representantes do Conselho da Comunidade da Vila C, do Grupo de Idosos Bem-Estar, da Cooperativa de Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu (Coaafi), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Igreja Católica.

No ano passado, também em setembro, foram plantadas 100 mudas no mesmo local, mas um incêndio danificou parte do que foi cultivado. A área passa por revitalização há quase três anos. Ao longo de 2016, a região de nascentes do Córrego Brasília recebeu cerca de 350 mudas de ipê branco, rosa e roxo.

Em 2014, a população local participou do Pacto das Águas para atestar seu compromisso com o projeto de recuperação. Desde então, várias medidas foram adotadas para proteger o córrego e suas nascentes.

Foto: Ilustrativa 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA