Na Câmara Federal, Luciano Alves vai atuar por pautas de interesse da população e de Foz

Jornalista vai assumir o cargo na próxima segunda-feira (17), após nomeação do terceiro eleito do partido para compor o governo de Ratinho Junior

 

Foz do Iguaçu vai contar, a partir da próxima segunda-feira (17), com o terceiro representante na Câmara dos Deputados. O jornalista Luciano Alves, terceiro suplente do PSD, vai assumir o cargo após o governador Ratinho Junior (PSD) nomear o deputado federal licenciado Sandro Alex (PSD), para a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. Em Brasília, ele vai lutar por programas sociais em favor dos mais humildes, transformar a Prainha de Três Lagoas em um novo balneário e transferir, para o governo federal, a responsabilidade pela manutenção do Hospital  Municipal Padre Germano Lauck.

“O trabalho é representar Foz do Iguaçu, trazer recursos com as emendas que conseguir”, disse Luciano Alves, em entrevista ao GDia. “Quero trazer implante dentário para os mais humildes, para as senhoras que usam dentadura ou precisam de implante dentário. Quero transformar a prainha de Três Lagoas, fortalecer a frente junto a Prefeitura para transformar o Hospital Municipal em Federal, que é um pronto socorro, atende a região e não é regional e atende até internacional e turistas da fronteira”, adiantou.

Luciano Alves foi o candidato a deputado federal mais votado em Foz do Iguaçu nas eleições de 2022. Dos mais de 144,3 mil votos nas urnas, 18.639 (12,91% do total) foram depositados em seu nome. Na somatória dos outros municípios, o jornalista recebeu 24.865 votos, ou 0,41% dos votos válidos em todo Paraná, ficando como o décimo mais votado do seu partido. Além dele, o município conta também com a representação dos deputados Vermelho e Fernando Giacobo, ambos pelo PL, que foram reeleitos no ano passado.

A nomeação de Sandro Alex foi publicada na edição desta quinta-feira (14), do Diário Oficial do Estado. Entre as prioridades do mandato, Luciano Alves quer trazer para Foz do Iguaçu uma pista de skate olímpica e garantir a região do Lago da Itaipu a energia elétrica mais barata do Brasil. “O impacto ambiental é muito grande devido ao lago, que acumula calor e demanda muito uso de ar condicionado”, disse.

O deputado disse que são várias ações que pretende fazer na Câmara. “O descanse livre, que é um projeto para ter um pátio gigante para o caminhoneiro estacionar, ter um banheiro quente, uma cama para dormir, com internet, televisão e gás para fazer comida. Sai mais barato para ele descansar do que tocar pelas estradas e provocar acidentes, ceifando vidas”.

Outra proposta que será encampada é que o turista deixe um real “em cada ponto de visitação, que este valor seja destinado para produzir e implantar espaços e áreas de lazer nos bairros para a população. Quero trazer também um adicional de fronteira para os efetivos de todos os órgãos de segurança”, destacou.

 

Perspectiva

Luciano Alves disse ter noção de que seu mandato na Câmara pode acabar a qualquer momento. “Sou suplente, não sei até quando ficarei na Câmara, qualquer um dos três que voltar, acabo perdendo o cargo, mas sou daqui e quero envelhecer aqui, trabalhar para esta cidade e que as pessoas sintam orgulho do político”, adiantou. ““Não sou político, sou jornalista, mas vou trabalhar como deputado!”, ressaltou.

Além de Sandro Alex, Ratinho Junior chamou para o governo os deputados Beto Preto e Leandro Dal Ponte, garantindo vaga para os suplentes Rodrigo Estacho e Stephanes Junior, além dele. O jornalista reconheceu que só é deputado hoje, “graças a Deus, que me colocou nesta empreitada, os eleitores que votaram em mim e o Ratinho Junior, que falou que, se Foz fosse escolher um deputado federal, era o Luciano Alves”.

“Fui o mais votado para deputado federal e o 10º mais votados do estado pelo partido do Ratinho Junior e destes, sete se elegeram e o governador está dando de presente para Foz do Iguaçu o deputado que a população escolheu, tirando três eleitos para que eu possa subir como terceiro suplente. Isto não tem preço”, concluiu.

 

  • Redação / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *