Forças de segurança se unem em operação para combater a criminalidade na fronteira
Lançada nessa quinta-feira (20) em Foz do Iguaçu e região, a Operação Fronteiras e Divisas reforçou o combate à criminalidade em várias vertentes no Rio Paraná, Lago de Itaipu, estradas vicinais e outros locais com grande incidência de ocorrências.
Idealizada pela Secretaria de Segurança Pública, a operação ocorre simultaneamente em todo o Paraná e nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, como objetivo de intensificar a presença das forças de segurança nas faixas limítrofes, fortalecendo a integração entre órgãos federais, estaduais e municipais no combate a ilícitos.
Os trabalhos serão comandados em Foz pelo 14° Batalhão de Polícia Militar, com apoio de agentes das polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Receita Federal e Instituto de Transportes e Trânsito de Foz (Foztrans).
Neste contexto, a ação tem como foco o combate ao tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho. A operação contribuirá também para que a PM faça buscas, apreensões, capturas de foragidos, prisões em flagrante ou de indivíduos que estejam com mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Locais já previamente mapeados, onde há registro de ocorrências constantes, terão maior atenção das equipes, em horários específicos. A população pode colaborar com o trabalho através de denúncias. As informações podem ser repassadas através do telefone 181 e também pelo aplicativo 190 da PM.
- Da Redação /Fotos: Oops Notícias