Caldeirão de Inverno do Mion em Foz gera R$ 121 milhões de retorno de mídia
A edição especial de inverno do Caldeirão com Mion, gravada integralmente em Foz do Iguaçu, já rendeu R$ 121.016.592,50 em retorno de mídia ao Destino Iguaçu. Os dois primeiros episódios, exibidos em rede nacional, destacaram atrações como o Parque Nacional do Iguaçu e foram viabilizados com apoio da Gestão Integrada do Turismo, por meio do Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e da Secretaria Municipal de Turismo. A estratégia reforça o potencial do turismo local e sua projeção nacional.
A preparação começou em abril com visita técnica para escolha de cenários Foz e produção iniciou-se em 29 de maio. Os primeiros episódios foram ao ar nos sábados 19 e 26 de julho; os dois próximos estão previstos para 2 e 9 de agosto. Cada bloco teve cerca de duas horas de duração, exibindo atrações, cultura e entrevistas.
O primeiro episódio contou com a participação da banda Roupa Nova e da guia local Evelina, além da dança do mascote Quati, do Visit Iguassu. Já no segundo, o cantor Belo assumiu o palco e a coordenadora executiva do Projeto Onças do Iguaçu, Yara Barros, ressaltou a conservação da onça-pintada no parque.
Segundo dados da empresa FERBA, responsável pela clipagem, os dois episódios juntos, incluindo menções no GShow, na TV Globo e no Globoplay, mobilizaram 32,2 milhões de espectadores em todo o Brasil — sendo 1,1 milhão no Paraná. No Instagram oficial do Caldeirão os conteúdos já alcançaram 4.517.000 visualizações.
O Visit Iguassu também lançou campanha publicitária “Visite Foz do Iguaçu” na RPC, canal parceiro da Globo, com veiculação entre 12 de julho e 9 de agosto. A ação tem potencial de atingir mais de 2,7 milhões de pessoas e gerar mais de 6,7 milhões de impressões na tela do Paraná.
O presidente do Visit Iguassu Jaime Mendes, afirma que a iniciativa reforça a visibilidade da região: “A presença do Caldeirão com Mion em Foz do Iguaçu evidencia a força do nosso destino e a importância de ações estratégicas de promoção. Os quatro programas estão levando as belezas da região trinacional para milhões de lares em todo o Brasil, fortalecendo a imagem de Foz do Iguaçu como um lugar único para visitar, investir e realizar grandes eventos.”
- Da redação com Visit Iguassu
- Foto: Divulgação