Belezas naturais de Foz ganham mídia espontânea em novela da Rede Globo

A TV Globo exibiu, nesta segunda-feira (24), as primeiras cenas do remake da novela Vale Tudo, que estreará no dia 31 de março no horário das 21h. A repercussão na imprensa e nas redes sociais, garantiu mídia espontânea (sem custos) para os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, especialmente o Parque Nacional do Iguaçu que abriga as Cataratas do Iguaçu, na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina.

 

As primeiras imagens da produção foram divulgadas durante um dos intervalos de Mania de Você, atual folhetim exibido pela emissora. Assim como na versão original, a primeira fase do remake começa com cenas gravadas no atrativo turístico e em outras regiões de Foz do Iguaçu.

 

O material apresenta os personagens interpretados por Taís Araújo, Cauã Reymond e Paolla Oliveira, além de Débora Bloch no papel da icônica vilã Odete Roitman. A prévia também revela uma identidade visual semelhante à da versão original, escrita por Gilberto Braga em parceria com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, exibida em 1988.

 

Na telinha

O trailer da TV Globo inicia com uma imagem aérea de Foz do Iguaçu, destacando a região da Vila Yolanda. Na sequência, são exibidas cenas da casa localizada na Vila A, além de momentos da personagem Raquel, interpretada por Taís Araújo, no Parque Nacional do Iguaçu.

 

“O que a gente chama de Cataratas do Iguaçu, na verdade é um conjunto de cerca de 275 quedas de água, muito importante”, diz a personagem de Taís Araújo, atuando como guia turístico na trama. O vídeo também apresenta múltiplos ângulos das Cataratas do Iguaçu e sequências ambientadas em um hotel da região.

 

A exibição das Cataratas do Iguaçu e de outros pontos turísticos na novela tem o potencial de impulsionar o turismo local, promovendo a região para milhões de telespectadores no Brasil e no exterior. Vale Tudo não apenas resgata a essência da versão original, mas também reforça a conexão entre a ficção e a identidade cultural e paisagística de Foz do Iguaçu.

 

Contexto

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a autora Manuela Dias afirmou que pretende oferecer uma visão mais otimista do Brasil nesta nova adaptação, que contará com um elenco de destaque, incluindo nomes como Bella Campos, Alice Wegmann e Carolina Dieckmann.

 

Locais emblemáticos, como as Cataratas, servirão de cenário para a trama. De acordo com o cronograma de produção, as gravações na Terra das Cataratas ocorreram entre a última semana de novembro e os primeiros dias de dezembro do ano passado.

 

Setor audiovisual impulsiona economia do Paraná

O estado do Paraná tem se consolidado como um dos principais polos de produção audiovisual do Brasil. Nos últimos anos, filmes, documentários e novelas têm sido gravados em diferentes regiões, aquecendo a economia local e projetando as paisagens do estado para o mundo.

No caso de Vale Tudo, a equipe de produção mobilizou cerca de 130 profissionais diariamente no set, movimentando setores como hotelaria, transporte e serviços. Além de Foz do Iguaçu, a novela também contou com filmagens em Curitiba e no litoral paranaense.

A Ilha do Mel, por exemplo, se tornou cenário para os filmes Alice Júnior 2 – Férias de Verão e A Lenda do Tesouro do Padre Sem Cabeça da Ilha do Mel, dirigido pela curitibana Solange Pizatto.

No interior, Londrina sediou as gravações de Assalto à Brasileira, filme estrelado por Murilo Benício e baseado no assalto ao Banestado em 1987. Já Cambará, Jacarezinho e Ribeirão Claro foram escolhidas para o filme Rumor, da produtora Sambaqui Cultural.

 

  • Da Redação / Foto: Divulgação/Rede Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *