Criminosos assaltam turistas do RS e fogem com mais de R$ 20 mil

Modelo de gestão integrada do turismo de Foz deve ser levada para outros destinos do PR
22 de maio de 2019
Pesquisa aponta que alunos de baixa renda são maioria nas universidades federais
22 de maio de 2019

Criminosos assaltam turistas do RS e fogem com mais de R$ 20 mil

Cinco turistas do Rio Grande do Sul foram vítimas de um assalto à mão armada, na manhã de ontem (21), em Foz do Iguaçu. Segundo informações, o grupo estava em uma van, que seguia para Ciudad del Este, no Paraguai, quando foi surpreendido pelos bandidos.

Conforme o relato das vítimas, os quatro suspeitos estavam armados e usaram um carro de cor branca para dar voz de assalto. Posteriormente a Polícia Civil confirmou que o veículo foi encontrado pelos investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) após uma breve investigação.

Ainda segundo as vítimas elas vieram a Foz com o objetivo de fazer compras no país vizinho. O dono de um estacionamento na região do bairro Jardim Jupira foi quem teria indicado a van de transporte para levá-los ao Paraguai, afirmando ser um método seguro.

Confiando na palavra do homem, o grupo contratou o serviço e embarcou. Pouco tempo após deixar o hotel onde estavam hospedados, os turistas foram rendidos pelos criminosos, que supostamente obrigaram o motorista da van a dirigir até um matagal.

Da redação

Fotos: Polícia Civil

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA