Pré-estreia do espetáculo de teatro “Entre Mundos” acontece na Fundação Cultural

Foz do Iguaçu recebe nesta sexta-feira (9) de agosto, a pré-estreia do espetáculo de teatro, “Entre Mundos” resultado do Projeto “Escuta” que explora encontros e histórias de vida ambientadas em um cenário cotidiano e familiar aos iguaçuenses: uma rodoviária. Esse local, símbolo de uma cidade que acolhe pessoas de diversas regiões e países, serve como pano de fundo para a narrativa.

A peça é uma produção da Baco Produções, com dramaturgia de Tom Soares e direção de Matheus Freitas, e foi fomentada pelo Fundo Municipal de Incentivo Cultural, por meio do Edital de Concurso nº 02/2023 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural. Este apoio do Fundo Municipal de Cultura foi fundamental para a concretização desta iniciativa, que visa promover o acesso ao teatro e valorizar a produção cultural na cidade.

A montagem do espetáculo contou com uma seleção de elenco que privilegiou artistas residentes em Foz, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da cena artística local e a criação inédita da dramaturgia em conjunto com a direção e artista da peça.

Os atores selecionados, Gabriela Zempulski, Eduardo Lucamba e Mareluíza, trazem para o palco uma diversidade de experiências e talentos, que enriquecerão a representação dos mundos presentes na peça. Além das apresentações em espaços abertos ao público, como a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e o Teatro Barracão, o projeto também promove exibições em entidades sociais da cidade, como o Projeto Aprendendo a Viver, no bairro Três Lagoas, e o CCI – Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Conjunto Libra. Esta estratégia de difusão do espetáculo busca democratizar o acesso ao teatro, permitindo que um público mais amplo possa apreciar essa forma de arte e refletir sobre as questões abordadas nesta peça teatral.

A pré-estreia marca o início de uma série de apresentações que levarão a peça a diversos públicos de nossa cidade. Uma oportunidade para os moradores de Foz do Iguaçu e arredores conhecerem um trabalho artístico que destaca a importância das histórias individuais e coletivas na construção de uma sociedade mais empática e consciente.

A pré-estreia acontecerá na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, na Rua Benjamin Constant, 62 – Centro, no dia 09 de agosto (sexta-feira), às 20h00. A entrada é gratuita.

Mais informações sobre o cronograma de apresentações podem ser encontradas nos canais oficiais da Baco Produções. Instagram @bacoproducoes

Espetáculo gratuito e de classificação livre

INCENTIVO Fundo Municipal de Incentivo Cultural Conselho Municipal de Políticas Culturais APOIO Sistema Municipal de Cultura

 

  • Da redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *