Nova Edição do Propulsão Cultural oferece suporte para projetos financiados pela Lei Aldir Blanc no Paraná
Após o sucesso da primeira edição em junho, realizada em Curitiba, o Propulsão Cultural retorna com uma nova fase, agora abrangendo todo o estado do Paraná. Com um escopo ampliado, o projeto visa apoiar artistas e produtores culturais de diversas regiões na elaboração de propostas para os editais da Lei Aldir Blanc.
Nesta edição, denominada “Propulsão Cultural – Paraná”, o foco está nos dois novos editais da Lei Aldir Blanc, lançados na quarta-feira (21) pela Secretaria de Estado da Cultura, com recursos federais. Os editais destinam R$ 40 milhões para apoiar cerca de 300 projetos culturais em diferentes macrorregiões do estado.
Para garantir ampla participação, o Propulsão Cultural será realizado em formato virtual, com cinco encontros online, sempre às 19h30. As sessões começaram nesta terça-feira (27), com uma apresentação sobre a Lei Aldir Blanc e orientações para acessar os editais e na quarta
(28), foram abordados a escrita básica de projetos culturais.
As oficinas continuam no dia 02 de setembro, com foco na elaboração de cronogramas e orçamentos. Em 03 de setembro, os participantes receberão orientações sobre a organização de documentos, portfólios e comprovações, essenciais para a submissão das propostas. O ciclo se encerra em 04 de setembro, com um plantão tira-dúvidas.
Inscrições gratuitas através do site oficial https://propulsaocultural.comitedecultura.org.br/
Serviço
Propulsão Cultural – Paraná
Oficinas online: 27 de agosto a 04 de setembro
Fonte: brasildefatopr.com
- Da redação com assessoria / Foto: Imprensa