Mãe de autista, psicóloga infantil transforma vidas de crianças atípicas e suas famílias em Foz do Iguaçu
Muito além de uma profissão. Com empatia e a vivência prática como mãe de autista, uma psicóloga infantil está transformando a vida de muitas crianças em Foz do Iguaçu.
Com atendimento especializado no método ABA, Samantha Fertrin tem se dedicado exclusivamente ao atendimento infantil, focado nas crianças atípicas (TEA), TDAH e pacientes também sem diagnóstico, mas que necessitam de modulação comportamental, cognitiva, emocional ou social.
“Sabemos que o autismo não tem cura, mas com uma estimulação precoce programada e a intervenção sendo feita de forma precisa, a qualidade de vida da criança, e consequentemente de toda a família, tende a melhorar!”, pontua.
Mãe da pequena Sarah, a profissional descobriu no diagnóstico da filha, aos dois anos, a sua vocação: “Quando saiu o laudo TEA da minha filha, resolvi entrar de cabeça neste mundo, e me aprofundar em todas as bibliografias e capacitações possíveis, colocando em prática em casa e externando as técnicas com meus pacientes. O espectro autista, quando trabalhado na infância de forma precisa, faz a diferença positiva para toda a vida de um paciente”, reforça.
Além disso, a profissional, que vive a realidade clínica e familiar, reforça a importância dos pais na infância de seus filhos: “Juntamente ao que é trabalhado no setting terapêutico, hábitos e rotinas familiares que vão ao encontro do que a criança necessita são fundamentais. Tudo isso é explicado em detalhes no decorrer da intervenção.”, conclui.
- Da Assessoria