Grupo formado pelo Projeto Foz Fazendo Arte conquista terceiro lugar em Festival de Dança de Cascavel
A companhia de dança do 5° Colégio da Polícia Militar conquistou o terceiro lugar no 33° Festival de Dança de Cascavel, realizado entre os dias 29 de setembro a 06 de outubro, no município vizinho. O conjunto de ballet, formado pelo arte-educador Lucas da Cruz Y Gubau e alunas do projeto Foz Fazendo Arte, disputou a premiação na modalidade Jazz Dance com outros vinte grupos. Ao todo, mais de cem companhias, de várias cidades paranaenses, participaram do evento.
A companhia conquistou a importante colocação com a coreografia “Tempo que vai e não volta”, ensaiada em apenas dois meses pelas bailarinas, Amanda de Oliveira Silva, Marina Fossa de Almeida, Gabrieli das Chagas Galvani, Isabella Martins Silva, Isabelly Vargas Chaparini e Isabela Candido Wenceslau.
O resultado, para Gubau, é fruto do comprometimento da companhia. “Estou muito feliz, acima de tudo, pelas meninas, que levaram isso a sério junto comigo, com o comprometimento, fazendo ensaios extras e se entregando para a proposta coreográfica. É muito importante essa entrega e foi isso que elas fizeram, quando olhava nos olhos da cada uma, conseguia ver o brilho nos olhos de trabalho feito com sucesso”, enfatizou.
A oficina é desenvolvida no CMP desde o início do ano, através de uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação e o projeto Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultural.
“Estamos muito felizes porque fizemos a parceria com o CPM para oferta de oficina de ballet, que ainda não tínhamos, e a premiação nos mostrou a potencialidade que temos também nessa modalidade”, expressou a coordenadora do projeto Foz Fazendo Arte, Fabiana Zelinski.
O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cascavel, através da Secretaria de Cultura e contemplou as categorias Ballet clássico, Dança Contemporânea, Jazz Dance, Danças Urbanas, Estilo Livre, e K-pop com os subgêneros, solos, duos, trios, e conjuntos.
- AMN