Fotografia na Mão forma mais um grupo e abre inscrições para última turma do projeto
Mais uma turma se formou no projeto “Fotografia na Mão”, utilizando técnica e qualidade, utilizando aparelho celular smartphone. Foi a terceira sequência de oficinas, ministrada pelo fotógrafo profissional, ativista social e produtor cultural, Fernando Benega, desta vez com o apoio da ONG Casa de Malhu e foi aberta à toda comunidade. Também já foram feitas sequências de oficinas, direcionadas aos microempreendedores Individuais na Central do Empreendedor e nos clubes de mães do Bubas, Angatu e Vila C.
A oficina mais recente aconteceu no CEAI (Auditório do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu), anexo ao Zoológico Bosque Guarani. Como em outras oficinas, os participantes tiveram uma imersão no mundo da fotografia digital, aprendendo técnicas de fotografia, utilizando recursos disponíveis em seus aparelhos celulares, aliadas, como sobreposição, iluminação, enquadramento e efeitos.
O novo olhar fotográfico dos participantes, agora com mais qualidade, será utilizado na produção de fotos de catálogos, da natureza e no cotidiano. É o caso da cabeleireira Sandra Bail. Ela aprendeu técnicas como fotografia macro, panorâmica e desfocagem, entre outras. “Fiz esse curso com o objetivo de melhorar as fotografias do antes e depois, do meu trabalho com as minhas clientes”, disse.
Já a auxiliar administrativa de Internato, Pamela Jaqueline Naibo Silva, também formada na última edição, vai utilizar a nova maneira de fotografar para as fotos que serão postadas em suas redes sociais. “Nós aprendemos várias técnicas de fotografias, foi bem interessante. Pretendo aplicar no Instagram para uso pessoal e nas aulas de dança que pratico”, informou.
As inscrições para a próxima turma que vai de 11 à 14 de julho, das 14 às 17h, no Auditório do CEAI (Centro de Educação Ambiental do Iguaçu), no Bosque Guarani, já estão abertas e podem ser feitas através do link https://criemais.com/fotografianamao ou pelo perfil oficial do projeto no Instagram @fotografianamao.
Esta iniciativa cultural recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio do Edital de Concurso nº 01/ 2022 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.