Formatura da EJA é marcada pela emoção de alunos e familiares

Recomeçar é sempre mais difícil do que começar, por isso, é preciso reconhecer aqueles que enfrentaram as adversidades e conseguiram alcançar seus objetivos. Essa foi a mensagem deixada pela Secretaria Municipal da Educação aos 23 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que concluíram nesta quarta-feira (14) a Fase I dos estudos, correspondente aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A formatura aconteceu na sede recreativa do SITRO-FI (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu), na região de Três Lagoas, e reuniu familiares dos estudantes, gestores da Secretaria da Educação, professores e diretores das sete escolas que ofertam a modalidade.

“A formatura da EJA é sempre um momento muito emocionante, porque vocês [alunos] são guerreiros e precisamos elogiar quem chegou até aqui. Sabemos que a maioria trabalha o dia todo, vai para a escola à noite e essa rotina não é fácil. Que este seja o primeiro de muitos diplomas, porque vocês são a prova de que a educação transforma e nunca é tarde para voltar a estudar”, disse a secretária da educação, Maria Justina da Silva.

A coordenadora pedagógica da EJA, Valdirene dos Santos, parabenizou os gestores, as equipes pedagógicas das unidades escolares e o Poder Público pelo comprometimento com a educação.

A formatura também contou com a presença de alunos da EJA, que devem concluir os estudos no próximo ano. É o caso da dona Cleofa Salasar, de 74 anos, aluna da escola João Adão, em Três Lagoas. Ela acompanhou o momento emocionada e disse que em breve espera receber o diploma.

A cerimônia teve a participação da Banda da Guarda Mirim e foi encerrada com um coquetel. A realização da formatura teve o apoio do SITRO-FI, que cedeu o salão de festas para o evento.

AMN / Foto: Thiago Dutra/PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *