Especialista em marketing de relacionamento lança guia com dicas de ouro para os negócios

Empresário, odontólogo há mais de 30 anos e especialista em marketing de relacionamento, Faisal M. Ismail estreia na literatura com o livro O Ouro no Marketing de Relacionamento. O lançamento oficial da obra acontece na próxima segunda-feira, dia 25, às 19h30, na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI). A entrada é franca e será uma oportunidade de conversar com o autor sobre o tema.

No livro, o especialista oferece um olhar profundo sobre como estabelecer laços genuínos com os clientes em qualquer tipo de negócio, ao ponto de gerar resultados sólidos a médio e longo prazo. Em forma de diálogo casual, Faisal discorre em 13 capítulos sobre construção de marca, comportamento do consumidor, storytelling aplicado em vendas e técnicas de engajamento.

Faisal M. Ismail especializou-se não apenas em gestão internacional, mas em marketing de relacionamento e experiência e agora pretende disseminar seu conhecimento para empresários e profissionais de todas as áreas que por vezes não sabem como atingir e conquistar a alma do cliente. A partir destas vivências acadêmica e empírica, ele apresenta ferramentas para captação e retenção de clientes no lançamento da obra.

O autor oferece um olhar profundo sobre como estabelecer laços genuínos com os clientes em qualquer tipo de negócio, ao ponto de gerar resultados sólidos a médio e longo prazo. O ponto chave, explica, é criar conexões autênticas otimizando cada ponto de contato a fim de gerar experiências positivas e memoráveis.

Para isto é preciso estar atento ao comportamento do consumidor por meio do amplo e profundo conhecimento de cada cliente. E assim buscar a personalização em massa de forma eficiente, por exemplo, “entender primeiro as necessidades, interpretar em segundos, buscar soluções reais para o cliente que o leve à felicidade interna direcionando-o à compra e satisfação, com uma lembrança permanente da marca pela experiência prazerosa que teve”, complementa.

O Ouro no Marketing de Relacionamento é uma leitura desprendida do universo acadêmico, porém fundamentada a partir dos conceitos de grandes referências da área, como o empresário britânico Richard Koch e o especialista em aceleração de vendas Jeb Blount. Junto à obra, o autor disponibiliza conteúdos adicionais ao fim de cada capítulo: um QR code direcionará o leitor a vídeos curtos do autor, em que complementa as lições e estratégias com novas dicas.

Primeira de uma série de lançamentos com ênfase em gestão e marketing, a obra tem como objetivo ser o ponto de partida para que as empresas construam competitividade no mercado, mas sempre com foco nos benefícios para o cliente.

  • Assessoria

 

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