Empresária desenvolve lingeries terapêuticas que ajudam a minimizar cólicas e outros incômodos relacionados ao período menstrual
Lingeries especiais que prometem reduzir cólicas, inchaços e outros desconfortos, principalmente no período menstrual. Essa foi a ideia de Roselene Marta Maueski. Há quatro anos, incomodada com as dores menstruais da filha, a empresária resolveu tentar uma opção de terapia com magneto e infravermelho.
O conhecimento veio da sua experiência com a venda de colchões terapêuticos, aliada com estudos e testes, adaptando a terapia para as peças íntimas.
“O magneto estimula a circulação sanguínea e o sistema linfático, ajudando no processo anti-inflamatório e no sistema imunológico. O infravermelho, ao aquecer a região, funciona como um analgésico”, explica Roselene.
“Já que encontramos uma solução para o problema da minha filha, decidi investir nessa ideia e ajudar outras mulheres que enfrentam cólicas e outros incômodos relacionados à TPM (Tensão Pré-Menstrual), endometriose e ovários policísticos”, indica a empreendedora.
Ao passo em que buscava aprimorar a terapia, Roselene dava os seus produtos para serem testados. “A história da Eduarda foi a que mais me encorajou, uma mulher de 31 anos, que tem endometriose severa e sofria muito com as dores. Então o meu sonho não era só empreender, mas também ajudar”, enfatiza
A jornada da empreendedora
A caminhada para tornar a ideia em produto iniciou na AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), durante o Programa de Capacitação para Empreendedores. No projeto, os empresários participam de workshops com profissionais que ensinam o passo a passo para empreender, desde como abrir o próprio negócio, até temas como rotinas, como finanças, vendas e marketing.
Assessoria com redação