Domingo na Rua terá atividades artísticas, esportivas e culturais
A Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma no dia 05 de março o projeto “Domingo na Rua”, na Avenida Paraná, onde moradores e turistas poderão aproveitar para passear com a família, praticar atividades físicas e ainda acompanhar as atrações artísticas, esportivas e culturais, que acontecerão das 8h às 12h.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer terá equipes de recreação no espaço e ofertará ao público oficinas de Muay Thai, Jiu Jitsu e ginástica rítmica, além de aulas de ginástica e dança. Uma roda de capoeira também está prevista, para as 9h30. As crianças terão espaço garantido, com cama elástica e jogos, além de aproveitarem o parquinho e a quadra de esportes, na pista de caminhada. A Fundação Cultural participará levando atividades artísticas e culturais. Neste domingo, especialmente, resultantes do programa Foz Fazendo Arte.
Às 10 horas acontece um ato simbólico para oficializar o acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Cultural para o desenvolvimento do Foz Fazendo Arte, programa que leva oficinas de arte, dança, música, cultura e patrimônio para as comunidades, centros de convivência e instituições do município. A ação é uma política pública, que atende o Sistema Nacional e Municipal de Cultura e incentiva a relação da população com as possibilidades expressivas e criadoras da arte, da cultura e da memória.
Novas ações
A programação do primeiro dia do “Domingo na Rua” foi definida em reunião, na última terça-feira (28), com as secretarias responsáveis pela organização do evento. Para as próximas edições, também está prevista a oferta de serviços de saúde, como a aferição de pressão arterial. A Secretaria de Direitos Humanos esta fazendo contato com as universidades para apoio ao projeto. O domingo na Rua acontecerá semanalmente, no mesmo horário: das 8h às 12h.
No domingo (05), o tráfego de veículos na Avenida Paraná estará interrompido nos dois sentidos, das 6h às 13h, no trecho entre a av. República Argentina e av. Venezuela. A organização do trânsito ficará a cargo do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) e Guarda Municipal.
- AMN