Definidos os classificados para premiação do Concurso de Artesanato Sustentável ao Lago de Itaipu

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Parquetec e a Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), divulgaram os 12 classificados das quatro categorias do Concurso de Artesanato Sustentável ao Lago de Itaipu.

Com a pré-seleção dos produtos, foram definidos três classificados por categoria, os quais deverão enviar os produtos por encomenda registrada para o endereço: Av. Brasil, 136, Baixada Amarela, Santa Helena–PR, CEP 85892-000, ou entregar pessoalmente, com protocolo de entrega, para avaliação final.

 

Selecionados

Em cada uma das quatro categorias foram selecionados os três produtos que obtiveram as maiores somas de pontos atribuídos pelos jurados.

Categoria 1 – Criação de artesanato sustentável e inovador, utilizando materiais alternativos que representem a região do lago de Itaipu e a flora e fauna local.

Os classificados nesta categoria são, Ciliany Perdoná Bordignon, de Santa Terezinha de Itaipu, com a obra ‘Lindejas da Sustentabilidade’; Marize Adoryan, de Santa Terezinha de Itaipu, com a obra ‘Porta copos caminho animal’ e Vanessa Candida Duarte Oliveira, de Foz do Iguaçu, com a obra ‘Ybira Solis’.

Categoria 2 – Criação de artesanato sustentável, utilizando materiais alternativos, que represente o Programa Caminhos do Iguaçu.

Classificaram-se, Ciliany Perdoná Bordignon, de Santa Terezinha de Itaipu, com ‘Relicário da fé’; Eduarda Maize Weber, de Foz do Iguaçu, com ‘Ludo Caminhos do Iguaçu’ e Janice Traesel, de Foz do Iguaçu, com ‘Apego de Amor’.

Categoria 3 – Criação de artesanato com materiais vindos da natureza e que respeitem a retirada sustentável do mesmo.

Os classificados são, Dirceia Braga, de Foz do Iguaçu, ‘Pássaros à mesa’; Edilze Maria Manosso von Mecheln, de Medianeira, ‘Kit almoço sustentável’ e Kátia Regina Apolinário Chagas, de Foz do Iguaçu, com ‘Belezas do Iguaçu’.

Categoria 4 – Criação de artesanato que utilize a mascote da região “a capivara” aplicada em materiais alternativos e/ou naturais.

Nesta categoria foram classificados, de Medianeira, Edilze Maria Manosso von Mecheln, com a obra, ‘Jogo da Capivara Lindeira’; de Foz do Iguaçu, Janice Traesel, com ‘Capivara Lindeira’ e , também de Foz do Iguaçu, Vanessa Candida Duarte Oliveira, com ‘Capivarte’.

 

Premiação

O primeiro lugar de cada categoria será premiado com R$3 mil e visita a atrativos de Foz do Iguaçu.

 

Jurados

Para a análise e julgamento dos trabalhos apresentados, foi definida uma comissão julgadora, composta por representantes de entidades e segmentos de fora da região de abrangência dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

Marco Aurélio de Oliveira Abbonizio, atual chefe do departamento de Turismo Cultural do Viaje Paraná; Rafaela Levay Lehmann Herrmann, atualmente exerce a função de Supervisora de Turismo de Segmentos Turísticos da Embratur e Gracieli Erna Schubert Kuhl, professora, historiadora e museóloga.

 

  • Comunicação Lindeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *