Começa em Foz do Iguaçu o maior evento de gestão educacional do Paraná
Começou na noite desta quarta-feira (08), no Hotel Golden Park em Foz do Iguaçu, o Fórum Estadual Extraordinário Undime Paraná 2023, o maior evento de gestão educacional do Estado, com mais de 670 participantes.
Organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime/PR), o fórum seguirá até sexta-feira ( 10) com uma série de palestras sobre gestão, planejamento, avaliação educacional os desafios do ensino na atualidade.
A abertura do evento foi marcada pela descontração dos participantes, que acompanharam o show do humorista Diogo Almeida. Com mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais, Diogo fez os participantes gargalharem com o espetáculo, que aborda de forma divertida a vida do professor, suas particularidades e mazelas. No show, o humorista também contou suas peripécias da época de estudante, a relação com sua mãe professora e com os seus colegas de profissão. Ao final do evento, os gestores participaram de um coquetel.
“Decidimos começar o evento de uma forma mais tranquila, para ser um momento de alegria e relaxamento”, comentou a presidente da Undime/PR, Márcia Baldini. “Nos próximos dias, teremos especialistas, educadores e gestores para discutir as melhores práticas e estratégias que impulsionam a qualidade do ensino em nossos municípios. Será um ambiente rico em aprendizado, networking e inspiração, onde poderemos unir esforços para enfrentar os desafios que a educação enfrenta atualmente”, afirmou.
A secretária da educação de Foz do Iguaçu Maria Justina da Silva, que representou o prefeito Chico Brasileiro, deu as boas vindas aos participantes e afirmou que os encontros promovidos pela Undime são enriquecedores. “Os fóruns da Undime abordam temas atuais e nos ajudam nos desafios do dia a dia. São sempre encontros que nos enriquecem”, afirmou.
O evento marca o final da agenda 2023 de compromissos da Undime/PR com os secretários de educação. Até sexta-feira (10), 19 palestrantes abordarão temas como a nova lei de licitações e as responsabilidades dos dirigentes, a saúde mental e os desafios da aprendizagem, políticas de educação em tempo integral, alfabetização, entre outros.
- AMN