Cineclube Sessão Brasileira apresenta sua 2ª exibição com o filme “O Alecrim e o Sonho”
Após o sucesso da estreia, o Cineclube Sessão Brasileira convida todos para sua segunda sessão, que acontece neste sábado, 5 de julho, às 16h, no mezanino do Mercado Público Barrageiro, com a exibição do aclamado drama “O Alecrim e o Sonho” (2023), dirigido e roteirizado por Valério Fonseca.
Com 1h51min de duração e classificação indicativa não recomendada para menores de 12 anos, o longa homenageia o artista paraibano Baixinho do Pandeiro e acompanha Vicente, um professor aposentado e viúvo que vive no bairro do Alecrim, entre sonhos lúcidos e a dura realidade do cotidiano. A narrativa também apresenta Maria, sua cuidadora, que enfrenta seus próprios dramas diante da violência que atinge jovens negros das periferias.
“O Alecrim e o Sonho” teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema da Índia (IFFI) e conquistou o prêmio da crítica no Molodist Kyiv International Film Festival, na Ucrânia. No Brasil, passou por diversas mostras e festivais, e foi um dos filmes escolhidos pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer a uma vaga no Oscar de Filme Internacional de 2024.
A sessão integra o projeto realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com recursos da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura, e conta com o apoio do Mercado Público Barrageiro e da Itaipu Parquetec. A produção é do Instituto Cultural 3 Fronteiras e do Cineclube Oficina Clandestina.