Campeonato Paranaense de Patinação Artística será realizado em Foz pela 1ª vez
Essa é a segunda fase do campeonato paranaense, a primeira foi realizada em Curitiba no mês de maio e a Equipe da Salte obteve excelentes resultados. A técnica da escola, Júlia Rainho Meister, espera que nessa etapa seja muito maior o número de medalhas, pois os alunos da escola treinaram bastante e estão confiantes para esse campeonato.
O campeonato será realizado no ginásio de esportes da Unila (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, n. 1000) nos dias 23, 24 e 25 de Setembro. A abertura do campeonato será na sexta 19h30 e terá o desfile de 150 atletas. Além de Foz, terá competidores de Cascavel e Curitiba.
A patinação artística surgiu em Foz do Iguaçu em maio de 2019 com a vinda da professora Júlia para a cidade e assim surgiu a Salte, a primeira escola de patinação artística de Foz. O esporte cresce cada vez mais e já conta com vários talentos, como Marcello Ribeiro que já foi campeão paranaense na primeira etapa na categoria aspirantes e a atleta Maria Clara Rafagnin que está na Categoria Aspirantes nível 2. _”O objetivo é fazer crescer cada vez mais e ter atletas de Foz do Iguaçu no campeonato Brasileiro de patinação”, anuncia a professora Júlia.
Na equipe há mães e filhas que treinam juntas com as filhas e também vão participar do campeonato, como a Cibele Pires que é da categoria Master show e sua filha Maria da categoria iniciantes tots. Também tem a Kelly Nishioka da categoria iniciantes sênior e sua filha Heloísa da iniciantes cadete.
As atletas Isis Dresch, Luiza Araldi e Antonella Brugnerotto são as mascotinhas da equipe. Com 05 aninhos elas já vão competir na categoria novatos.
A vinda do campeonato para Foz de Iguaçu é importante para incentivar a patinação artística na cidade. O esporte é excelente para saúde e trabalha tanto a parte física como a parte mental. Não há limitação de idade para a prática, então é uma atividade que pode ser realizada por toda família.
Assessoria / Foto: Arquivo