João Adelino de Souza

Ele faz parte da história do jornalismo em Foz do Iguaçu, é um dos fundadores do semanário Nosso Tempo. Aqui ele assina a coluna “Na Toca do Leão”

17 de dezembro de 2018

Eleição na Câmara
Nesta terça (18) haverá eleição para a mesa diretora da Câmara. Teremos um candidato da oposição e um da situação. Será uma disputa muito acirrada porque o novo presidente terá um orçamento de R$ 60 milhões no biênio, além da importância do cargo, que impulsiona a próxima eleição. Que ganhe o melhor.

 

Segunda ponte
Os presidentes Michel Temer e Mario Abdo Benítez estarão em Foz nesta semana para o início das obras da segunda ponte com o Paraguai. Sonho antigo da população que finalmente sai do papel, graças à nossa Itaipu Binacional.

 

Novo presidente
João Arruda é o novo presidente do PMDB no Paraná. Ele quer reconstruir o partido e pretende visitar todos os municípios do estado. Arruda foi benzido pelo tio, Roberto Requião, e teve apoio dos ex-presidentes Nivaldo Kruger, Milton Buabssi, Dobrandino da Silva, Renato Adur e Waldir Pugliesi. É a velha guarda com um presidente novo.

 

Novo horário
Contribuintes que precisam dos serviços da prefeitura têm até o dia 21 de dezembro para procurar atendimento. O funcionamento nessas repartições públicas será retomado no dia 2 de janeiro com horário especial durante todo o mês: das 8h às 14h. De acordo com o decreto municipal, os serviços considerados essenciais para a população, como coleta de lixo, saúde e os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Municipal e Foztrans, serão mantidos normalmente durante o recesso, entre Natal e ano-novo.

 

Edição especial
Dias 22 e 29 de dezembro, o Gazeta Diário circulará com uma edição especial. Restam poucos espaços publicitários. Você pode reservar o seu até o dia 19 no Departamento Comercial.

 

Bar do Juca
Depois de vários meses, estive sábado no Bar do Juca, onde encontrei velhos e bons amigos que não via tinha tempos. Entre eles, Adalbio, Paulo Angeli, Mauro Hanzem, Anizio Gali, Vinicius Ferreira, Chico de Alencar, Rogério Bonato, entre outros. Encontro animado e com um bom churrasco.

 

“El payador”
A atração do dia foi o deputado eleito Vermelho, acompanhado dos amigos Sérgio Beltrame e Cassiano Ribas. O deputado permaneceu por algumas horas no Juca, cumprimentando velhos amigos e colocando as fofocas em dia. Tinha um bom cantor, um som “porreta”, e Vermelho foi convidado para declamar uma poesia gauchesca. O deputado deu o recado direitinho e declamou Galo de Rinha, do “paiador missioneiro” Jayme Caetano Braun. Lembrei-me do Samek, que também declamava essa poesia.

Share
12 de dezembro de 2018

Vermelho com Bolsonaro Ontem, às 17 horas, a bancada do PSD reuniu-se com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Foz do Iguaçu esteve representada pelo nosso deputado […]
7 de dezembro de 2018

Exército nos presídios Nosso amigo Chico de Alencar foi feliz quando sugeriu a presença do Exército para cuidar dos presídios. O rigor dos militares certamente acabaria […]
5 de dezembro de 2018

Ratinho e Comunicação O jornalista Hudson José foi escolhido para chefiar a Comunicação Social do futuro governador Ratinho Junior. Profissional competente, Hudson é formado em jornalismo […]
3 de dezembro de 2018

Novos deputados Se a cassação do mandato de Fernando Francischini for confirmada, poderá haver mudanças na Assembleia Legislativa. Ele fez 427.749 votos e levou junto com […]

GDIA