Começam as aulas dos cursos profissionalizantes ofertados entre Senac e Prefeitura

Campanha contra trabalho infantil começa hoje com tuitaço
22 de maio de 2019
Nadia Calegaro
22 de maio de 2019

Começam as aulas dos cursos profissionalizantes ofertados entre Senac e Prefeitura

A Prefeitura e o SENAC realizaram nesta segunda-feira (20) a aula inaugural dos novos cursos profissionalizantes ofertados a 360 jovens do município. Em uma parceria envolvendo as duas instituições, a ação vai capacitar os aprendizes através dos cursos de Hambúrguer Gourmet, Recreação e Recepcionista.

O primeiro dia de aula foi marcado por muita emoção e expectativa. Além dos professores, estudantes e dos representantes da prefeitura e do SENAC, os familiares dos alunos acompanharam a aula inaugural. “Foi um momento muito especial, ao darmos as boas-vindas, uma mãe veio demonstrar a alegria e a gratidão pela oferta dos cursos profissionalizantes gratuitos”, expressou a Secretária Municipal de Juventude, Adriana Luiz.

De acordo com ela, a escolha dos três cursos atendem a uma demanda crescente na cidade. “Os cursos são voltados para áreas com enorme demanda no município, principalmente da rede hoteleira, uma das principais empregadoras. A expectativa é que eles saiam capacitados para as vagas de emprego”.

AMN / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA