Clima ajudou e 12ª Meia Maratona  das Cataratas foi um sucesso

FIEP participa da criação da Frente Parlamentar Mista de Saúde
3 de junho de 2019
Sindicato diz que maioria das escolas e CMEIs fecharão no dia 14 de junho
3 de junho de 2019

Clima ajudou e 12ª Meia Maratona  das Cataratas foi um sucesso

Realizada na manhã deste domingo (2), a 12ª Meia Maratona das Cataratas celebrou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu e deu início às atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente. Os 4.500 inscritos encararam as provas de 8 km e de 21 km dentro da unidade de conservação e puderam contemplar a magnitude das Cataratas do Iguaçu, cuja vazão está quatro vezes maior que a média.

A costureira de Paranavaí Rozelene Rodrigues Padilha, de 41 anos, foi bicampeã da corrida de 8 km, após garantir a medalha de ouro este ano e no ano passado. Para ela, impor um ritmo e ir conquistando cada colocação no percurso é estimulante. “Ser acompanhada pelos batedores dá ainda mais vontade de ganhar.”

A atleta corre desde os 13 anos, já participou de diversas provas ao redor do Brasil, como a Aventura Ouro Fino – disputa de 50 km em montanha, na qual foi campeã na categoria feminina e ficou em quarto lugar na classificação geral.

O campeão entre os homens na distância de 21 quilômetros participou pela terceira vez da Meia Maratona das Cataratas e veio de Francisco Beltrão (PR).

Clemersom Neis, de 25 anos, ressalta que admirou a organização do evento e o trabalho da Polícia Rodoviária Federal com os batedores ao longo da corrida.

Da Redação com assessoria

Foto: Nilton Rolin

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA