Venda de ovos de Páscoa e peixes movimenta lojas e gera empregos temporários em Foz
Com expectativa de até 20% de crescimento nas vendas de Páscoa neste ano, lojas e supermercados estão apostando nas novidades em doces, pescados e vinhos para atrair os clientes nas próximas semanas. Além disso, a data já está movimentando a economia local com a oferta de vagas de emprego temporárias.
A rede Americanas, por exemplo, está com seis oportunidades para operador de loja. Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e perfil dinâmico, ágil e resiliente. Há chances de efetivação, mas os interessados precisam ter disponibilidade para trabalhar entre março e abril.
A seleção ocorrerá de modo presencial e on-line. Os temporários contratados receberão salário compatível com o mercado e benefícios como vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e acesso a Americanas Educa, uma plataforma de treinamento da companhia.
Também há diversas outras vagas nas redes de supermercados da fronteira, hotéis e restaurantes. Um novo empreendimento no Shopping Catuaí Palladium está com 80 vagas disponíveis para os cargos de atendente, recepcionista, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, jovem aprendiz e outros. Os interessados podem se inscrever na página da Infojobs do Outback Steakhouse.
Toda essa preparação e aumento no efetivo garantem bons resultados para os comerciantes e benefícios para a população em geral, que pode aproveitar produtos de qualidade e um atendimento organizado nos estabelecimentos, além de proporcionar uma renda extra para quem está em busca de trabalho.
A Páscoa, de acordo com pesquisas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), vem se consolidando como o terceiro evento sazonal mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. E não só o chocolate. A Semana Santa estimula o consumo de outros produtos, como pescados e frutos do mar, além das viagens e, claro, os produtos que decoram a casa das famílias.
As tradicionais parreiras de ovos já ocupam lugar de destaque nos estabelecimentos de Foz do Iguaçu, assim como os espaços reservados para peixes, vinhos e azeites. A indústria do cacau prevê uma produção do fruto neste ano equivalente a de 2024. Mesmo assim, os economistas acreditam que não deve ocorrer queda nos preços, pois tanto o cacau quanto o açúcar são produtos cotados em dólar e a moeda teve um forte aumento nos últimos meses. A dica fundamental é pesquisar.
Novidades
Todos os anos há novidades nas linhas de Páscoa, especialmente aquelas voltadas para crianças. Seguindo o ritmo, as empresas também vêm apostando bastante nos produtos com carga mais fitness e com foco no público que possui restrições alimentares.
Neste quesito, as grandes marcas, como Lacta, Nestlé, Garoto, Ferrero Rocher e Cacau Show apostaram novamente em linhas sem lactose, zero açúcar, teor elevado de proteínas e brindes, como pelúcias temáticas e colecionáveis para os apaixonados pelo universo geek. O pistache, que foi a grande febre de 2024 (especialmente nos panetones) continua em alta.
- Da redação
- Foto: Marcelo Camargo/ABr