Uso de realidade virtual vai apresentar casas aos futuros proprietários do Projeto Moradias

A Itaipu Binacional vai reunir nesta quarta-feira (2 de julho), a partir das 14h, moradores da Comunidade Vila Brás que serão beneficiados com casas populares do Projeto Moradias. O objetivo é apresentar o sistema construtivo do projeto, considerado inovador e ambientalmente correto.

A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem do encontro. Na ocasião, os moradores terão acesso a óculos de realidade virtual para saber como ficarão as casas depois de prontas.

O Projeto Moradias é uma iniciativa da Itaipu Binacional, dentro do programa Itaipu Mais que Energia, em parceria com o Itaipu Parquetec, Prefeitura e Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (FozHabita). A empresa Tecverde Engenharia é responsável pela realização das obras.

Ao todo, serão beneficiadas 254 famílias em situação de vulnerabilidade social e que hoje vivem em uma área de risco na Vila Brás, junto ao Rio Poty, nascente do Rio Boicy. O local é classificado como Área de Preservação Permanente (APP) e está ocupado há mais de 30 anos. As novas casas estão em construção em áreas do bairro Três Bandeiras, próximas da Vila Brás.

  • Imprensa Itaipu Binacional
  • Imagem: Divulgação/Video Up

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *