Tenente-coronel Victor de Faria assume o comando do 34° BIMec na fronteira  

Em cerimônia pública com a presença de autoridades, o 34° Batalhão de Infantaria Mecanizada (34° BIMec) deu boas vindas, na manhã de sexta-feira (13), ao novo comandante da unidade, tenente-coronel Victor Bernardes de Faria. O posto foi ocupado no último ano pelo coronel Felipe Rímolo Cosendey, que seguirá para uma nova missão.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato oficial do novo comandante na galeria do batalhão. Familiares, representantes das forças de segurança locais e representantes de entidades públicas e privadas acompanharam o ato. Também esteve presente o comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, general Evandro Luis Amorim Rocha.

Antes de ser designado para ocupar a frente do 34° BIMec, o tenente-coronel Faria estava servindo na Escola de Comando e Estado-maior do Exército, no Rio de Janeiro. Nascido em 11 de julho de 1981, na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), o militar é filho do coronel veterano Claudio Barbosa de Faria e da senhora Adriene de Cássia Silva Bernardes Faria.

Incorporado às fileiras do Exército em fevereiro de 1998, o militar já foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da ECEME e comandou a 2ª Companhia de Fuzileiros destacada do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18° Contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), em Cité Soleil.

No currículo, o tenente-coronel Faria ainda carrega condecorações com a Medalha Militar de Prata, Medalha Corpo de Tropa com passador de bronze, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Trompowsky, Medalha Marechal Osório, Medalha de Minustah e o Distintivo de Comando Prateado.

Em seu discurso de posse como novo comandante, o militar parabenizou o trabalho desenvolvido pelo 34° BIMec e afirmou que pretende dar continuidade as atividades já desenvolvidas, fortalecendo ainda mais a boa relação com as autoridades dos países vizinhos e de toda a região de fronteira.

Comando adjunto

No último dia 6 também foi realizada a passagem de função do adjunto de comando do 34° BIMec do Subtenente Ricardo Rodrigues de Souza para o Subtenente Álvaro Luis de Lucena Silva.

O Adjunto de Comando tem como atribuições ser divulgador da ética e dos valores militares, ser fortalecedor dos padrões do comportamento militar, ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças, ser divulgador da missão e da visão da unidade e dos conceitos do comando, assessorar o comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da família militar, e em outros que envolvam as praças.

 

Capitania Fluvial do Rio Paraná celebra o Dia do Marinheiro

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) comemorou o Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, com uma cerimônia realizada na quinta-feira (12) em sua sede. A data homenageia o nascimento do patrono da Marinha do Brasil (MB), Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré.

A solenidade condecorou alguns militares da tripulação com medalhas de tempo de serviço, tempo de embarque e dias de mar, e Mérito Marinheiro. Houve também a tradicional troca de divisa de alguns militares que foram promovidos.

A cerimônia contou ainda com a presença dos alunos do 5° Colégio da Polícia Militar que se inscreveram no concurso de redação denominado Operação Cisne Branco, promovido pela Marinha em todo o território nacional, e foram condecorados com medalhas de primeiro ao terceiro colocado da cidade.

 

Colégio da Polícia Militar forma alunos do Ensino Médio

O 5° Colégio da Polícia Militar em Foz registrou na noite de quinta-feira (12) a formatura dos alunos do 3° ano do Ensino Médio de 2024. A solenidade ocorreu na Praça do Mitre e contou com a presença de familiares dos estudantes e autoridades. Ainda durante a cerimônia foram condecorados com medalhas os alunos destaques e realizado o desfile de tropas.

  • Da redação / Fotos: Abel da Banca

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *