Saúde amplia públicos prioritários para vacinação contra influenza e contra covid
A Secretaria Municipal de Saúde ampliou nesta quarta-feira (05) os grupos prioritários que podem receber as vacinas contra a influenza e a bivalente, contra a covid-19.
O objetivo é aumentar a adesão da população às campanhas de imunização. As doses estarão disponíveis em todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Não é necessário agendamento prévio para receber a dose.
Confira as mudanças:
Vacinação contra a influenza
A partir de agora, pessoas com comorbidades, a partir dos 6 meses de idade, podem receber a vacina. A campanha também contempla pessoas acima de 60 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; imunocomprometidos; pessoas com deficiência permanente e funcionários do sistema prisional. Também será imunizada a população privada de liberdade.
Vacina bivalente contra a covid-19
A vacinação será estendida para pessoas acima de 12 anos com comorbidades. Integram o público-alvo: idoso acima de 60 anos, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência a partir de 12 anos e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos (também a partir de 12 anos), indígenas, ribeirinhos e quilombolas (acima de 12 anos), gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários dessas unidades.
- AMN