Ronaldo Cáceres recebe título de Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu
O professor Ronaldo Cléber Cáceres, fundador do projeto Um Chute para o Futuro, foi homenageado com o título de Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu na manhã desta quarta-feira (18). A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e reconheceu o impacto do trabalho social desenvolvido por ele ao longo de quase duas décadas. O projeto atende mais de 800 crianças e adolescentes com atividades educativas, esportivas e recreativas no contraturno escolar.
A honraria foi proposta pelo vereador Jairo Cardoso (PSDB). “Hoje Foz do Iguaçu reconhece o Ronaldo pelo seu trabalho transformador na região”, disse o vereador, relembrando momentos de dificuldade no bairro Porto Belo, onde o projeto nasceu.
O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara, João Morales (União Brasil), e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades sociais e empresários. A Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado abriu a solenidade, seguidas pela exibição de vídeos com depoimentos de membros do projeto.
O secretário de Assistência Social André Santos, ressaltou a importância de iniciativas como a de Ronaldo. “Sabemos o quanto é importante que as famílias tenham com quem contar, e o trabalho do Um Chute para o Futuro cumpre esse papel fundamental”, afirmou.
Emocionado, Ronaldo relembrou sua trajetória e o início do projeto, que completa 19 anos exatamente nesta data. “Eu era um menino que vendia picolé e picava lote para ajudar no sustento dos meus irmãos. Quando o tráfico os tirou de mim, o trabalho com o Chute ficou mais forte. Todos os dias, transformo, junto com a equipe, dor em amor”, declarou.
- Da redação com CMFI / Foto: Christian Rizzi