Projeto Mãos de Anjos envia mais de 14 mil fraldas geriátricas para o Rio Grande do Sul
Um projeto social de Foz do Iguaçu, a Casa de Fraldas Mãos de Anjos, produziu e enviou mais de 14 mil fraldas geriátricas para o Rio Grande do Sul. A instituição, que atua há sete anos em Foz, trabalha com voluntários que se dedicam na confecção de fraldas para doação a famílias carentes. Os itens foram destinados à cidade de Canoas, nesta quinta-feira, dia 14.
Segundo o idealizador do projeto, Jacir Piovesani, a produção só foi possível graças a ajuda dos voluntários. “E não só os voluntários que vieram aqui ajudar na confecção, mas também aqueles que contribuíram com doações financeiras. Levantamos dinheiro suficiente para esta doação”, destacou.
As fraldas foram encaminhadas por meio de uma parceira com a Transli Transportadora. “A Casa das Fraldas realiza um trabalho importante. Do almofadado que vai na fralda, passando pelo corte, fitagem e até a separação e embalo para envio aos atendidos, fazemos todo o processo aqui”, explica Jacir. Desde o início, eles contam com apoio de empresários e voluntários que ajudam financeiramente para adquirir os materiais e maquinário necessário.
A Casa das Fraldas Mãos de Anjos realiza um trabalho importante na cidade, para auxiliar famílias carentes. “Desde o início conseguimos adquirir uma máquina para fazer a parte do almofadado, e contar com ajuda de voluntários que vem aqui toda semana para participar da confecção”, explica o responsável. Ao todo, dezenas de pessoas atuam voluntariamente, mais de 630 mil fraldas já foram produzidas e mais de 740 pessoas atendidas.
- Da assessoria