Projeto Criar Jogos chega no Paraná para ensinar adolescentes a desenvolver games eletrônicos

Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Paraná poderão aprender a desenvolver jogos eletrônicos de graça. Estão abertas as inscrições para a etapa paranaense do projeto “Criar Jogos Labs”, idealizado e implementado em todo o Brasil pela produtora Burburinho Cultural.

O projeto iniciado em 2022 já beneficiou 2,4 mil estudantes, inclusive, como certificação de formação em desenvolvimento de jogos eletrônicos.

São 100 vagas para as aulas presenciais e 300 vagas na modalidade online.

Patrocinado pela BRQ, o Criar Jogos Labs é 100% gratuito e voltado para alunos a partir de 12 anos, principalmente, da rede pública de ensino, mas também recebe interessados de outras faixas etárias e formação.

 

Presenciais

No SESI, serão cinco turmas, com 20 alunos em cada sala. Dividido em oito encontros de 1h30 nos laboratórios duas vezes por semana.

 

Online

Paralela as aulas presenciais, o projeto recebe inscrições de alunos de todo o Brasil para o curso online, que inclui videoaulas, quizes, desafios e atividades organizadas por módulos, com avaliação ao final.

De acordo com levantamentos recentes, o Brasil é um dos maiores consumidores de jogos eletrônicos no mundo, destacando-se como um dos setores que mais cresce no campo do audiovisual e também no empreendedorismo digital. Trazendo a periferia para o centro e mudando realidades socioculturais, os games podem alavancar trabalhos desde vagas de jovem-aprendiz até designer em produtos de audiovisual. Seja no computador ou no celular, o aluno pode começar a fazer seu próprio projeto e alcançar alternativas no mercado de trabalho ou por conta própria.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.criarjogos.com.br.

  • Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *