Primeiro dia útil de 2025 marca o retorno das atividades na Fundação Cultural de Foz

O primeiro dia útil de 2025 marcou o início oficial dos trabalhos da nova equipe de gestão da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Ainda pela manhã, além de receber as visitas do Vice-Prefeito, Ricardo Nascimento, e do Secretário de Comunicação e Relações Institucionais, João Zisman, o Diretor-Presidente da Fundação, Dalmont Benites e a equipe conversaram com os servidores de carreira que retornaram às atividades, percorreram toda a estrutura da sede da Fundação e já começaram a tratar das primeiras ações, com foco no compromisso com a cultura e com os moradores da cidade. No começo da tarde a equipe também esteve na Estação Cultural Haroldo Alvarenga, onde está a Exposição da Acapi.
O dia foi marcado pelo clima de diálogo e de integração, destacou Benites, que enfatizou o compromisso de administração com o desenvolvimento e a valorização da cultura em Foz do Iguaçu. “Na próxima segunda-feira (6) vamos nos reunir com todos os servidores da Fundação, fundamentais para o funcionamento de nossas atividades”, disse.
A equipe também conversou sobre as prioridades imediatas. Entre elas, revisar algumas ações que já vêm sendo desenvolvidas, melhorar a estrutura física do local para torná-lo mais atrativo para toda a comunidade e também para os visitantes, e organizar um mutirão cultural, seguindo a proposta de mutirões de limpeza iniciados hoje (2) pela Administração Municipal.
Carnaval – Outro tema discutido hoje foi a primeira grande atração do ano: o Carnaval, que já tem um personagem definido. Neste ano, Santos Dumont vai dar um colorido especial ao Carnaval “da Aurora à Madrugada”. “Nosso objetivo é trazer o clima dos carnavais antigos para os tempos atuais, reunindo a família em uma grande festa na avenida JK e na Praça da Paz”, explicou Dalmont, que adiantou também que o lançamento oficial do evento será no dia 21 de fevereiro.

Equipe – Parte da nova equipe de gestão da Fundação Cultural já foi definida e será formada pelos seguintes profissionais:
– Diretor Administrativo Financeiro: Luís Carlos Sbaraini Jr. (advogado iguaçuense, pós-graduado em Direito Empresarial),
– Diretor Cultural: Adriano Gustavo Romeiro Neumann (artista plástico iguaçuense),
– Diretora de Projetos e Captação de Recursos Culturais: Ana Rita Dotto (artista plástica graduada pela Universidade de Santa Maria/RS),
– Assessor de Formação Artística: Thiago Dutra Santi.
“É uma honra fazer parte da equipe do General Silva e Luna. O time da Fundação Cultural irá trabalhar arduamente, integrado às Secretarias Municipais e à Secretaria de Estado da Cultura, construindo parcerias para evidenciar a potência turística e cultural da região trinacional e principalmente de Foz do Iguaçu, cidade que inspira e trabalha”, finalizou Dalmont.

O secretário de Comunicação e Relações Institucionais, João Zisman visitou a Fundação Cultural

AI Fundação Cultural de Foz do Iguaçu-Fotos: Fundação Cultural/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *