Parque das Aves lança coleção exclusiva de caixas de água reutilizáveis e colecionáveis
Com o objetivo de contribuir para a redução da poluição plástica no mundo, o Parque das Aves, em parceria com a Água na Caixa, lançou uma coleção exclusiva de embalagens sustentáveis. A iniciativa apresenta seis ilustrações que celebram espécies de aves que ocorrem na Mata Atlântica: o guará, a arara-vermelha, a harpia, o flamingo, o tucano-toco e a jacutinga. Disponíveis apenas no atrativo, as caixas não apenas oferecem uma alternativa prática e ecológica para hidratação ao longo da trilha de visitação, como também proporcionam uma experiência consciente e colecionável para os visitantes.
“A sustentabilidade está no coração de tudo o que fazemos no Parque das Aves. Este lançamento é mais um exemplo de como buscamos alinhar as experiências dos visitantes com nossa missão de conservação”, afirma Luciana Limanski, diretora financeira e coordenadora do GT de Sustentabilidade do Parque das Aves.
Parceria de sucesso pela sustentabilidade
Há pouco mais de um ano, o GT de Sustentabilidade começou a procurar alternativas para substituir as tradicionais garrafas de água de plástico comercializadas no Parque das Aves. Depois de várias pesquisas, a equipe foi apresentada à empresa Água na Caixa, uma startup fundada em 2021 que tem como objetivo tornar o ato de beber água algo simples e sustentável.
“Depois de várias pesquisas, apostamos em todas as vantagens de trocar a garrafa de plástico por uma embalagem muito mais sustentável, prática e fácil de transportar, com certificação FSC e a única água mineral Carbono Neutro do Brasil. Além disso, e entendemos que estes são os pontos-chave desta mudança, elas podem ser reutilizadas e geram conhecimento sobre as espécies da Mata Atlântica”, reforça Luciana.
Estampas que homenageiam as aves da Mata Atlântica
Para compor a coleção exclusiva de caixas de água que são vendidas apenas no Parque das Aves, foram escolhidas aves da Mata Atlântica que são icônicas para o Parque das Aves, como a arara-vermelha e o tucano-toco. A jacutinga, por sua vez, foi escolhida porque é símbolo do trabalho de conservação do Parque das Aves, com um projeto certificado internacionalmente, o “Voa, Jacutinga”, que já enviou 19 aves para serem reintroduzidas em São Paulo pela SAVE Brasil.
“Estamos muito orgulhosos do resultado, e esperamos que ao comprar uma caixa de água exclusiva do Parque das Aves, e utilizá-la muitas outras vezes, cada visitante se interesse em conhecer mais sobre as espécies da nossa Mata Atlântica para casa, compartilhando com amigos e familiares, e gerando mais informação sobre a nossa rica biodiversidade”, reforça Luciana.
As ilustrações exclusivas de aves da Mata Atlântica foram desenvolvidas para o Parque das Aves pela agência Fog.
- Da assessoria