Obras da Justiça Federal em Foz do Iguaçu serão retomadas na próxima semana
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) realizou na tarde de terça-feira (31), ato solene para marcar a retomada das obras da construção do novo edifício-sede da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu.
A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, e pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris. Autoridades locais participam do evento, que aconteceu na sede da JF em Foz do Iguaçu.
A nova sede da Justiça Federal será construída em terreno de aproximadamente 28 mil m², localizado na Avenida Carlos Gomes, esquina com Avenida Pedro Basso, no bairro Alto do São Francisco.
A edificação possui dez pavimentos, sendo dois subsolos (garagens) e a torre de oito pavimentos com uma ala central de circulação vertical e apoios, unindo três outras alas destinadas às áreas funcionais. O projeto prevê espaço para doze varas federais e setores administrativos da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu, além de celas ligadas diretamente às varas criminais por elevador independente.
As obras do edifício-sede da JF em Foz do Iguaçu tiveram início em 2012, mas foram paralisadas em agosto de 2015. Na primeira fase, foram realizados 31,33% da construção e o valor total acumulado executado foi de R$ 26.322.581,60 (vinte e seis milhões, trezentos e vinte e dois mil, quinhentos e oitenta e um reais e sessenta centavos), já com aditivos.
Para esta segunda fase, o valor da construção vai ultrapassar os R$ 90 milhões de reais. As obras terão início no dia 06 de fevereiro, com previsão para a nova edificação ser finalizada em 50 meses.
- Da assessoria