Nova JK é marco para mobilidade urbana de Foz, diz Chico Brasileiro

A revitalização da Avenida Juscelino Kubitschek – da BR-277 até a Avenida Jorge Schimmelpfeng – será um marco na mobilidade urbana de Foz do Iguaçu, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD) nesta sexta-feira, 8, após a publicação do edital de licitação com a abertura de envelopes com as propostas marcada para o dia 11 de março.

“As avenidas JK, Schimmelpfeng e Paraná foram pavimentadas no final dos anos 70 e começo dos anos 80 e formaram o anel viário de Foz. A JK faz parte deste eixo de crescimento do centro e entorno e agora será completamente revitalizada nesta parceria que a prefeitura tem com a Itaipu Binacional”, disse,

O investimento estimado chega a R$ 22 milhões e as obras com prazo de execução de 24 meses, inclui novo sistema de drenagem, recapeamento asfáltico dos dois trechos da avenida (BR até Avenida República e desta via até a Avenida Jorge Schimmelpfeng, implantação de ciclovia e pista de caminhada, reforma do canteiro central, modernização da iluminação, instalação de novo mobiliário urbano e a implantação de calçadão na terceira pista da avenida (rua Décio Luiz Cardoso)

No trecho final da avenida, a proposta é transformar o conjunto formado pelo calçadão na JK, da Praça da Paz e da Casa da Memória (antigo prédio da Câmara de Vereadores) em um grande espaço para abrigar a feira livre e eventos culturais como o carnaval, manifestações e atos. “A proposta é fazer um resgate de toda essa região do centro histórico, o que inclui também as praças Getúlio Vargas e Almirante Tamandaré e a revitalização dos prédios e espaços públicos”, disse Chico Brasileiro.

 

Plano de obras

“Assim que definirmos a empresa que vai executar a obra, será definido também um plano de ataque para fazer a obra por quadras e o Foztrans vai organizar o trânsito para ter o menor impacto possível, e para que possa fruir a obra”, completou o prefeito.

Chico Brasileiro disse que a cidade está criando um corredor norte-sul da sua malha cicloviária. “A prioridade da obra da JK é o asfalto, que está bem danificado, mas o corredor de ciclovia é importante, pois faremos uma ligação de ciclovia da Itaipu até a Avenida General Meira, e vamos chegar até o Marco das Três Fronteiras”, explicou.

A Avenida JK é uma das mais importantes do sistema viário de Foz do Iguaçu. Atualmente, está com o asfalto severamente desgastado em vários pontos, com a necessidade de revitalizar o pavimento nas duas pistas ao longo de toda a sua extensão de 4,5 quilômetros.

  •  Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *