Movimento Algo Novo lança candidatura de Vanessa Picouto à presidência da OAB Foz

A advogada criminalista Vanessa Picouto, com mais de 20 anos de atuação, oficializou sua candidatura à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Foz do Iguaçu em um evento que reuniu cerca de uma centena de apoiadores. Atual vice-presidente da entidade, Vanessa enfatizou seu compromisso em fortalecer os serviços criados nos últimos anos para melhorar o atendimento aos advogados e em desenvolver novas iniciativas, agora viabilizadas pela robusta estrutura administrativa e financeira da subseção, resultado da gestão vigente.

Alguns dos avanços mais marcantes da administração nos últimos três anos estão a criação de um link público para acesso direto aos serviços e contatos de responsáveis por setores essenciais da OAB, como os de prerrogativas e ouvidoria, além de uma gestão mais transparente e eficiente dos recursos, incluindo a regularização de conta que estava irregular há anos. “Nossa subseção dá um passo importante para garantir representatividade, transparência e eficiência. Reconstruímos, mas agora a advocacia quer avançar”, declarou Vanessa, primeira mulher a concorrer ao cargo.

O advogado Marlus Arns, candidato à presidência da OAB Paraná pela chapa OAB Democrática, esteve presente no lançamento da candidatura em Foz do Iguaçu, evento que marcou a parceria entre as campanhas que concorrem à subseção local e à seccional estadual. Centenas de advogados e advogadas compareceram para ouvir as propostas das chapas.

“É um prazer e uma honra prestigiar o lançamento da candidatura em Foz, que nos trouxe tantos exemplos de boa gestão, já incorporados nas nossas propostas para a OAB estadual”, afirmou Marlus Arns.

Atualmente, a subseção é liderada pelo advogado Vitor Hugo Nachtygal, que agora concorre ao cargo de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados na chapa estadual.

Mais de 2 mil advogados de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, assim como cerca de 90 mil advogados no Paraná participarão das eleições da OAB, que acontecem no dia 22 de novembro de forma online. O voto é obrigatório, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, exceto em casos de justificativa de ausência. Para participar, é necessário que os advogados estejam com suas obrigações em dia, inclusive com as anuidades, cuja regularização deve ser feita até o dia 23 de outubro.

 

Eleição

A eleição da OAB Foz do Iguaçu será realizada no dia 22 de novembro de forma online. Duas chapas já estão inscritas para a disputa: “Algo Novo – OAB Democrática”,  e “XI de Agosto”. No âmbito estadual, três chapas concorrem à diretoria da OAB Paraná: “XI de Agosto”, “OAB Democrática” e “Pela Ordem”.

Os advogados que desejam participar da eleição devem estar com suas obrigações em dia, incluindo as anuidades, que precisam ser regularizadas até o dia 23 de outubro. O voto é obrigatório, e a ausência sem justificativa pode gerar multa equivalente a 20% do valor da anuidade.

 

  • Da assessoria /Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *