Iguaçuense é escolhido pela E&P’s 2024 entre os 25 jovens influentes no mundo no jornalismo
A Editor & Publisher (E&P), revista norte-americana com 140 anos de tradição na cobertura da indústria de mídia noticiosa, revelou sua lista anual dos 25 jornalistas com menos de 35 anos que estão moldando o futuro do jornalismo. A iniciativa visa reconhecer e celebrar os talentos emergentes que estão inovando, liderando e transformando a mídia em diferentes plataformas, formatos e funções.
A editora-chefe da revista, Robin Cego, agradeceu à equipe de trabalho e destacou a escolha dos 25 Under 35 da E&P. “Essa seleção, de alguma forma, mostra o nosso futuro – inspirado, apaixonado e inovador – revigorado por novas ideias e talentos. Agradecemos aos supervisores e colegas que nomearam cuidadosamente os indicados deste ano. As perspectivas inspiradoras dos selecionados nos dão esperança renovada para o futuro da mídia noticiosa. Um brinde à turma de 2024 da E&P de 25 com menos de 35 anos!”
Representante brasileiro
A lista de 2024 destaca profissionais de diversos países, refletindo a diversidade e a resiliência do jornalismo no século XXI. Entre os escolhidos está Denys Grellmann, jornalista brasileiro do Grupo 100fronteiras, localizado em Foz do Iguaçu, Paraná.
Denys Grellmann, de 34 anos, é formado em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo pelo Centro Universitário Dinâmica Das Cataratas-UDC. Além disso, possui mestrado em Jornalismo pela ISE Business School/Universidad de Navarra, MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento Territorial pela UniAmérica e participou do ICFJ Elevate Program pela Babson Executive Education.
Ao ser questionado sobre conselhos para jovens profissionais do setor de notícias, Grellmann destacou a importância da inovação e educação no jornalismo. ‘Inovação e educação são fundamentais no jornalismo. Encorajo jovens profissionais a abraçarem a tecnologia e buscarem conhecimento continuamente. Compreender a dinâmica cultural e social das comunidades que servimos é vital. A integração e a colaboração entre diferentes regiões e culturas podem enriquecer significativamente o nosso trabalho.’
Sobre a desinformação, Grellmann ressaltou que transparência, responsabilização e envolvimento da comunidade são essenciais. ‘Transparência, responsabilização e envolvimento da comunidade são essenciais. As publicações devem dar prioridade à verificação dos fatos e à clareza na comunicação de suas fontes e métodos. Além disso, o envolvimento direto com as comunidades e a promoção do diálogo aberto com o público podem ajudar a construir confiança e compreensão mútua.’
“Este reconhecimento é tremendamente significativo para nós do 100fronteiras, pois reafirma nosso compromisso e dedicação à integração cultural e ao jornalismo de soluções na Tríplice Fronteira. Ele nos motiva a continuar trabalhando, buscando inovação e excelência, e reforça nosso papel como uma ponte única entre diferentes culturas e comunidades”, destacou Denys Grellmann.
A lista completa dos 25 jornalistas escolhidos pela E&P’s em 2024 pode ser acessada no site: https://www.editorandpublisher.com/stories/eps-2024-25-under-35,247978
- Da assessoria /Foto: divulgação