General Silva e Luna apresenta novos nomes para cargos estratégicos em Foz

O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, General Joaquim Silva e Luna, apresentou na última sexta-feira (27), as diretrizes para a Gestão Integrada, que será implementada a partir de 1º de janeiro de 2025. O encontro reuniu secretários municipais já anunciados, presidentes de autarquias e fundações, além de vereadores, marcando o alinhamento inicial da nova administração.
Durante a reunião, foram destacados nomes que vão liderar órgãos estratégicos da gestão municipal. Entre os novos gestores, estão o futuro Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Coronel Jorge Aureo; Ivatan Batista, que assumirá como diretor-superintendente do Instituto de Habitação (Fozhabita); Reginaldo Adriano, nomeado diretor-superintendente do Instituto Foz Previdência (Fozprev); Toribio Silveira, que será o Controlador e Compliance Municipal; e Gabriel Rugoni, que ocupará o cargo de diretor-presidente do Centro de Convenções.
No Instituto de Trânsito (Foztrans), a função será exercida interinamente por Aline Maicrovicz, futura Secretária de Transportes e Mobilidade Urbana, até que seja definido o nome permanente para o cargo.
Os nomes dos secretários municipais, bem como dos diretores das fundações Cultural e Municipal de Saúde, já haviam sido divulgados anteriormente, mas o evento serviu para reforçar as diretrizes e metas da nova gestão. Segundo Silva e Luna, a estrutura da Gestão Integrada busca a eficiência e a cooperação entre órgãos e setores municipais.
A reunião também contou com a presença de vereadores, que terão papel fundamental na interlocução entre o Executivo e a população, e reafirmou o compromisso da nova administração com uma gestão transparente e eficiente para atender às demandas de Foz do Iguaçu.

Da redação com assesoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *