Foz do Iguaçu se prepara para o maior festival de plantas e flores da fronteira
Organizada pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras, com a ajuda do Interact e do Rotaract, a 25ª edição da Ecoflores promete movimentar Foz do Iguaçu. Mais uma vez o Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, será o palco desse evento que recebe mais visitantes a cada edição.
Variedade – Para esse ano serão expostos e comercializados mais de 300 tipos diferentes de flores e plantas, com valores que variam entre R$ 4,00 e R$ 600,00. E para facilitar, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, via Pix ou com cartão.
Mantendo a tradição, também será montado um espaço exclusivo para as orquídeas, com plantas mais conhecidas e também exemplares raros.
Beneficente – Como a Ecoflores tem caráter beneficente, todo o dinheiro arrecadado com a comercialização das flores e das plantas será utilizado em projetos locais voltados para a comunidade.
Nessa edição, os beneficiados são:
– o projeto “Chute para o Futuro”;
– o Centro Municipal de Educação Infantil Profª Heley de Abreu Silva Batista, que fica no Três Lagoas e vai receber desidratadores para a preparação das Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANCs, utilizadas na alimentação das crianças;
– a Arena Foz, da comunidade São João Batista, que vai comprar uniformes para as crianças,
– além dos projetos permanentes do Rotary Club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras como o “banco de camas hospitalares”, os “ursinhos do Siate”, o “aqueça quem tem frio” e a Fundação Rotaria.
Serviço – A entrada no Centro de Convivência é gratuita e além do passeio os visitantes poderão aproveitar as opções gastronômicas oferecidas pelos comerciantes que atuam na Praça da Bíblia. Durante a semana a Ecoflores vai ficar aberta ao público das 10h às 21h. Nos fins de semana, abre mais cedo, às 9h.
- Da assessoria /Fotos: Divulgação