Foz do Iguaçu debate políticas públicas para igualdade racial

A Prefeitura de Foz do Iguaçu reforçou seu compromisso com a promoção da igualdade racial em reunião realizada na quarta-feira (12). O prefeito General Silva e Luna recebeu o diretor estadual de Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais, Eduardo de Oliveira Filho, e representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) para discutir estratégias de inclusão e combate à discriminação.

Também participaram do encontro a secretária municipal da Mulher, Noemi Giehls, e o secretário municipal de Assistência Social, Alex Thomazi. O objetivo foi estabelecer um diálogo para identificar demandas e necessidades da população negra e de outros grupos minoritários na cidade.

“Vamos avançar juntos para construir um município mais igualitário e combater qualquer forma de intolerância racial”, destacou o prefeito. Segundo ele, a gestão municipal pretende ampliar iniciativas voltadas para a geração de oportunidades e ações de conscientização.

A presidente do Compir, Mãe Edna, ressaltou a importância do encontro para aproximar a prefeitura das demandas do conselho. “Esse é o primeiro contato para estabelecermos um diálogo, para que assim possamos trazer nossas dificuldades e necessidades”, disse.

Um dos temas discutidos foi a realização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, prevista para abril. O evento abordará questões como o enfrentamento à discriminação e a implementação de políticas afirmativas. Além disso, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar, em 2025, conferências estaduais sobre direitos da pessoa idosa, políticas para as mulheres e igualdade racial.

A administração municipal se colocou à disposição para continuar o diálogo e fortalecer as políticas de inclusão racial na cidade.

  • Da redação com PMFI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *