Ecoflores já recebeu cerca de 10 mil pessoas; feira segue até domingo

Aproximadamente 10 mil pessoas já passaram pela 24ª edição da Ecoflores, que acontece desde a última sexta-feira (1°) no Centro de Convivência do Idoso (ICC), anexo à Praça da Bíblia. O evento, promovido pelo Rotary Clube Três Fronteiras, tem caráter beneficente e destinará a renda para projetos sociais e entidades do município.

Há mais de 300 espécies de flores, plantas medicinais, árvores frutíferas e plantas ornamentais disponíveis no evento, que segue até domingo (10). A entrada é gratuita, entre às 10h e às 21h. No final de semana o espaço abrirá às 9h. No local também há exposição de artesanatos, livros, produtos coloniais, materiais para jardim e outros.

Quem visitar a feira nos próximos dias ainda encontrará muitas opções, especialmente no setor de orquídeas. O pagamento pode ser feito em dinheiro, PIX e também nos cartões de débito e crédito. De acordo com a organização, as vendas estão bastante positivas até o momento. O balanço final deve ser divulgado na próxima semana.

Além de embelezar a casa ou o ambiente de trabalho, a visita à Ecoflores também é uma opção de lazer para a família, com praça de alimentação repleta de opções de lanches e bebidas; e um espaço para as crianças com piscina de bolinhas, cama elástica e brinquedos infláveis.

 

Destinação

A arrecadação deste ano será destinada em parte para a Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD), entidade sem fins lucrativos de direito privado, mantenedora da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo. O espaço é responsável pelo atendimento de pessoas com deficiência física neuromotora associada a múltiplas deficiências, desde o nascimento ao fim da vida.

“O Rotary não dá dinheiro, o repassasse acontece de uma forma bastante organizada e transparente. As entidades apresentam os projetos delas, adquirem os materiais que precisam e nós fazemos o pagamento diretamente para os fornecedores”, explicou a organização.

Os fundos também contribuirão para a manutenção de ações permanentes coordenadas pelo próprio Rotary, como Fundação Rotária, Rotaract e Interact, Banco de Camas Hospitalares, Projeto Foz Cidade Água, Projeto Ursinhos do SIATE e Campanha Anti Pólio.

O projeto Ursinhos do SIATE, por exemplo, ajuda no atendimento de crianças feridas em acidentes de trânsito e ocorrências semelhantes. Os bichinhos acalmam os pacientes, transmitindo a confiança das equipes, e facilitam o trabalho de primeiros socorros e encaminhamento médico.

A Campanha Anti Pólio é outra importante ação, visto que a doença é extremamente grave e precisa ser mantida sob controle. A compra e distribuição de vacinas é uma forma de erradicar a doença.

 

Organização

A organização da feira neste ano conta com a colaboração de mais de 60 voluntários, além do apoio da comunidade local e empresas. Os preparativos começam com vários meses de antecedência para garantir os melhores produtos.

No ano passado passaram pela feira mais de 30 mil pessoas. Neste ano a expectativa dos organizadores e que o evento recebe pelo menos 35 mil visitantes nos dez dias de exposição.

“O principal objetivo é levantar fundos para instituições filantrópicas e projetos sociais que atendem pessoas carentes. Contamos com a presença da comunidade para que o evento seja um sucesso e cumpra sua proposta de oferecer diversão, opções de plantas para todos os bolsos e gostos e, claro, a missão de ajudar quem precisa”, destacou a organização.

 

  • Da redação / Fotos: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *