Eco Park Foz terá o primeiro recinto de imersão com macacos do Brasil
O Eco Park Foz, no dia 11 de janeiro, abrirá ao público o primeiro recinto de imersão com macacos no Brasil. A Floresta dos Primatas será uma das novas atividades do Eco Park Foz, espaço de conexão com a natureza e os animais.
Com uma área de 5.500 metros quadrados rodeada de árvores, lagos e trilhas, a Floresta dos Primatas abrigará bugios-ruivo, macacos-barrigudo, macacos-da-noite dividindo espaços com tigres-d’água-americano, tigres d’água brasileiro, marrecos mandarins, flamingos chilenos, tucanos-toco e veado-catingueiro. Além de cuxiús, cutias, pacas, preguiças, ouriços, jabutis e outras espécies de aves terrestres.
O homem e o animal
Segundo o sócio-fundador do Eco Park Foz, Leandro Mautone, a Floresta dos Primatas será um ecossistema único no Brasil.
Todo o recinto foi pensado e construído para ser seguro, enriquecedor e similar ao habitat natural para que várias espécies nativas convivam entre si, bem como, proporcione um momento de aprendizado ambiental para adultos e crianças que visitarem o viveiro.
“É um recinto gigante onde animais e homens estarão conectados. Uma verdadeira imersão com a natureza e a primeira experiência no país com essas características”.
De acordo com Mautone, o Eco Park Foz – inaugurado há 2 anos e visitado pessoas de várias partes do Brasil e do mundo -, com a Floresta dos Primatas o parque alcança oficialmente sua missão: contar a relação entre os homens e os animais.
“Desde a nossa inauguração, o propósito é valorizar a biodiversidade e fomentar a conscientização e educação ambiental, por isso, oferecemos aos visitantes a oportunidade de interagir e aprender sobre a rotina de dezenas de animais silvestres. Agora, é como se completasse o ciclo da vida”.
Adaptação
Apesar da abertura oficial ser apenas no dia 11, uma vez por dia, os veterinários e biólogos estão levando alguns turistas para visitas guiadas e assim analisar o comportamento dos animais. “Estamos trabalhando com vidas silvestres e humanas. Tudo exige muita atenção e cuidado. É um período de adaptação”, explicou.
O Eco Park Foz
Até lá, os visitantes podem aproveitar os mais de 30 mil metros quadrados do Eco Park Foz. São várias atividades, entres elas alimentar coelhos gigantes, mini porcos, vacas, bezerros e porquinhos da índia.
Crianças e adultos podem visitar um imenso aviário com dezenas de espécies resgatadas de maus-tratos, entre elas periquitos, papagaios, cágados e jabutis. Também participar do Momento Coruja para aprender sobre a história e os hábitos desse animal repleto de simbolismo.
A emoção vai à flor da pele na arena onde ocorrem o voo aves de rapina e contato com os cavalos. Para os visitantes, ainda tem muito espaço para andar descalço, descansar e fazer piqueniques.
Para completar, parquinhos e o lago são ideais para fazer passeios de pedalinho e conhecer as capivaras.
Perto das Cataratas
O Eco Park Foz funciona das 9h às 17h. Está localizado na Rua Cruz Alta, nº 111, atrás do Complexo Dreams Park Show na Rodovia das Cataratas e bem pertinho do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.
Moradores de Foz do Iguaçu e região pagam tarifa reduzida. Consulte os pacotes promocionais e políticas de descontos no site: www.dreamsecopark.com.br
Da assessoria- Foto: divulgação