Criação do Parque Andradina tem apoio de Sérgio Caimi

O Fórum de Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu promoveu o evento “Unidos pelo Parque Andradina Foz do Iguaçu. A iniciativa que visa mobilizar a comunidade e os políticos locais para a criação de um novo parque ambiental na Avenida Andradina. A ideia é transformar a área em um espaço de lazer e preservação da natureza, beneficiando toda a população iguaçuense.

O pré-candidato a prefeito, Sérgio Caimi (PMB), compareceu no evento, onde assinou também a carta compromisso formulada pelo Fórum. Para ele, a região tem uma importância estratégica na questão ambiental e de preservação por estar na ala norte na cidade. “A riqueza de nascentes e a mata nessa região da Andradina é impressionante, o cuidado por parte da população e empresários aqui é constante. Mesmo assim ainda tem pessoas que utilizam o local como lixão e descartam todo tipo de coisa nas margens da via. Para acabar com essa prática, a criação do Parque da Andradina vai dar fim a esse descaso. A prefeitura entra com a infraestrutura e a comunidade com certeza vai cuidar, basta fazer”, disse Caimi.

A proposta do parque inclui a proteção de várias nascentes, fauna e flora locais, além de preservar a mata ciliar do Rio Almada. Propostas, estudos e projetos iniciais, foram apresentados durante o evento e vários políticos assinaram da Carta Compromisso Ambiental, um documento que reforça a necessidade de apoio político e comunitário para a concretização deste sonho.

“Faço parte da diretoria do Fórum de Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu, estamos discutindo e acompanhando várias demandas e ações que o poder público deveria estar fazendo. Não faz porque não quer, já que muita coisa não demanda nem verbas para executarem, a própria estrutura do município poderia dar jeito. Assim como la no passado quando secretario criamos o Parque Remador no Porto Meira, e o parque Bordin na Vila A e hoje estão destruídos, nós propomos fazer também o Andradina e trazer de volta os outros abandonados”, afirmou Sérgio Caimi.

  • Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *