Convenção turística em Foz atrai 350 agentes de viagens e fortalece setor
Foz do Iguaçu está sediando, desde segunda-feira (17), uma das principais convenções do setor turístico do ano, reunindo mais de 350 agentes de viagens, parceiros e fornecedores das operadoras Visual e Rextur. O evento, articulado pelo Viaje Paraná, órgão estadual de promoção turística, marca a primeira edição conjunta das duas marcas e segue até quarta-feira (19), com programação intensa de palestras, capacitações e visitas técnicas.
A convenção integra um movimento estratégico para posicionar o Paraná como um dos principais destinos do turismo nacional. Ao longo de 2025, ao menos dez convenções do setor estão programadas para ocorrer no estado, mobilizando cerca de 5,3 mil profissionais. Segundo o diretor-presidente do Viaje Paraná Irapuan Cortes, a agenda de eventos fortalece a presença do estado no mercado e impulsiona regiões estratégicas.
“Nunca houve um calendário tão extenso como esse, com eventos distribuídos entre Foz do Iguaçu e Curitiba, impactando também outras regiões, como os municípios lindeiros e o Litoral”, destacou Cortes.
Fortalecimento do setor
O formato da convenção permite que agentes de viagens conheçam de perto os atrativos do Paraná, potencializando a venda de pacotes para o estado. Para o diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná Marcelo Martini, a presença de profissionais que nunca visitaram a região amplia o alcance do destino no mercado.
“Muitas pessoas que participam do evento nunca haviam visitado Foz do Iguaçu. Essa é uma oportunidade para conhecerem um dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros no Brasil e entenderem as transformações do município, com novos atrativos e investimentos na infraestrutura”, afirmou Martini.
Programação
Durante os três dias de evento, os participantes vão explorar as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu por meio de Famtours, que permitem uma imersão real nos destinos. A convenção também inclui premiações para os melhores desempenhos do time de vendas e momentos de networking entre agentes, parceiros e fornecedores.
Para o diretor da Visual Hugo Lagares, o evento simboliza um marco para a operadora. “Essa convenção marca o retorno da operação da Visual no último ano. Estamos muito felizes de nos juntarmos com o time da Rextur Advance para realizar esse evento tão importante para a nossa equipe, clientes e parceiros”, afirmou.
A Rextur Advance também celebra a iniciativa. “Essa Convenção de Vendas é fundamental para alinhamento do time de vendas aos nossos principais objetivos estratégicos para este ano, estreitar o relacionamento com nossos parceiros e, acima de tudo, trazer ainda mais negócios para a companhia”, disse o diretor da empresa Marvio Mansur.
Turismo paranaense
A realização de grandes convenções no Paraná faz parte da estratégia estadual para consolidar o turismo como um dos principais motores da economia local. Com a presença de grandes operadoras e seus representantes, o estado espera fortalecer a divulgação de seus destinos e incrementar o fluxo de turistas.
O CEO da CVC Corp Fábio Godinho, empresa que detém as marcas Visual e Rextur, destaca a importância do evento. “Elas são reconhecidas pelo atendimento de qualidade, produtos de ponta e, acima de tudo, por um time de craques que faz a diferença no dia a dia do negócio. Esse é um evento grandioso de celebração pelas entregas e também uma oportunidade de fazer networking”, afirmou.
O evento da Visual e Rextur é o segundo do calendário estadual de grandes convenções. No fim de semana anterior, a operadora Abreu também reuniu 150 profissionais do setor em Foz do Iguaçu, reforçando o potencial do Paraná como destino turístico.
- Da reação com AEN
- Foto: Assessoria CVC Corp