Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas reúne seis mil participantes em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu está recebendo o III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, evento que promete ser o maior da área no país, no Rafain Palace Hotel & Convention. Com a expectativa de seis mil participantes, incluindo farmacêuticos, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil, o congresso, organizado pelo Conselho Federal de Farmácia e o Conselho Regional de Farmácia do Paraná, reafirma sua relevância ao discutir o futuro e a importância do setor para a saúde pública.
Durante o evento, os congressistas terão acesso a uma intensa programação de palestras, painéis e mesas-redondas, com especialistas nacionais e internacionais debatendo inovações científicas e o papel do farmacêutico na saúde pública brasileira. “Este evento é um marco para o fortalecimento da profissão e oferece uma oportunidade única para o desenvolvimento do conhecimento farmacêutico e a valorização dos profissionais,” destaca Gustavo Pires, diretor secretário-geral do Conselho Federal de Farmácia.
Além da programação científica, o congresso contará com uma feira de exposição para a apresentação de inovações do setor, em um espaço onde empresas e startups exibem produtos e serviços que apoiam a atuação dos profissionais de farmácia. Este ambiente de troca e networking estimula parcerias e proporciona aprendizado prático para os participantes.
O Visit Iguassu também estará presente com um estande próprio, que reunirá empresas associadas ao Convention Bureau local, como Itaipu Turismo, Yup Star, Marco das Três Fronteiras, Dreams Park Show, entre outras, em uma série de ativações para o público. A atração do Movie Cars, o icônico carro “Mutt Cutts” da comédia Debi & Loide, é uma das atividades pensadas para entreter e engajar os visitantes, além de degustações e interações com personagens locais.
“A presença do Visit Iguassu e de nossos associados fortalece a imagem de Foz do Iguaçu como destino diversificado e preparado para grandes eventos. Além disso, a recepção calorosa que estamos proporcionando tem como objetivo não só surpreender os participantes, mas também motivar que o evento seja fixado no calendário de Foz,” comenta Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu.
O impacto econômico gerado pelo congresso é significativo: espera-se que o evento injete aproximadamente R$ 27 milhões na economia local. Este número inclui gastos dos visitantes com hospedagem, alimentação, transporte e outros serviços, além dos custos relacionados à organização do evento, que envolvem a contratação de fornecedores locais para serviços como locação de espaços, montagem de stands e equipamentos audiovisuais. Com esse movimento, o evento fortalece a cadeia produtiva do turismo e impulsiona negócios em diversos setores.
Para Elaine Tenerello, o congresso atinge objetivos importantes para o desenvolvimento do turismo de eventos na cidade. “Além de fortalecer a importância dos farmacêuticos, o evento impulsiona negócios para empresas locais e consolida Foz do Iguaçu como um destino qualificado e seguro para eventos de diversos portes e segmentos,” ressalta. Com uma ampla oferta de atrações turísticas e infraestrutura, Foz do Iguaçu acolhe congressistas de todo o país, que aproveitam a oportunidade para estender a estadia e explorar o destino com suas famílias.
- Da redação com Visit Iguassu / Foto: arquivo