Comunidade escolar pressiona por nova estrutura para Escola Lúcia Marlene

 

Da redação com CMFi

Uma reunião entre representantes do Executivo, Legislativo e da comunidade escolar pode destravar a construção da nova sede da Escola Municipal Professora Lúcia Marlene Pena Nieradka, que funciona há mais de 20 anos sob a arquibancada do Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu.

 

O encontro, realizado na última terça-feira (25), reuniu pais, professores e autoridades para discutir alternativas. Inicialmente, a obra estava prevista para uma área do Município, mas a licitação foi cancelada porque a empresa contratada não cumpriu o acordo. Recentemente, a comunidade foi informada de que a construção não ocorreria mais no local indicado.

 

A situação tem causado preocupação. “As crianças se alimentam na frente do botijão de gás e não tem biblioteca. A estrutura está inadequada e há muito tempo pedimos uma nova sede digna”, afirmou Angela Berlanda, representante da comunidade escolar.

 

A secretária municipal de Educação, Silvana Garcia, garantiu que a pasta vai reavaliar o projeto. “Se a comunidade tem preferência por um local específico e isso atende à realidade do bairro, vamos reestruturar o projeto e repensar a construção”, disse.

 

 

(Câmara) Comunidade escolar discute solução com prefeitura e vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *