Com pregações, música e missa, Cenáculo Diocesano deve reunir mais de 5 mil pessoas

Com pregações, música, adoração e celebração da missa. O 35° Cenáculo Diocesano deve reunir mais de 5 mil pessoas em Foz do Iguaçu no próximo domingo (2 de julho). Caravanas estão programadas em pelo menos 14 cidades do Oeste para participar do evento católico, que é um dos maiores do Paraná.

O encontro, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), acontecerá no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, com início às 8h. “Estamos muito animados com o Cenáculo, toda comunidade católica está convidada para participar deste grande encontro. Vamos juntos viver Pentecostes!”, ressaltou a coordenadora diocesana do grupo, Tatiana Villa.

A entrada custará à doação de um quilo de alimento não perecível (feijão, arroz, macarrão, açúcar e outros). A arrecadação será doada à Caritas, que atende diversos projetos sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A exemplo dos anos anteriores, uma extensa programação está sendo montada, com as presenças confirmadas do padre Helder Pio, missionário salvista; pregador Lázaro Praxedes de Foz, pregador Daniel Costa da diocese de Jacarezinho, e o bispo Dom Sérgio de Deus Borges, que celebrará a missa de encerramento do cenáculo.

O evento será marcado por momentos de oração emuita animação com grupos de música de diversas regiões. Para as crianças será realizado um momento especial de evangelização totalmente pensando para elas.  Quem desejar poderá ainda participar das confissões com os sacerdotes no período da tarde.

Além de toda a programação, o público contará ainda com uma praça de alimentação com diversas opções de lanches e bebidas quentes. A previsão é favorável, sem indicativo de chuva. Até mesmo o frio, que em edições anteriores foi predominante, neste ano deve dar uma trégua, com temperatura mínima de 17°C. Quem desejar levar os próprios lanches e compartilhar também pode ficar a vontade.

“Tudo está sendo pensado com muito carinho, desde as cores do cenário, ao palco e apresentações. Nós entendemos que este é um evento de significado muito forte para a questão espiritual da nossa região, por isso há uma grande mobilização”, detalhou a organização.

Conheça mais sobre a RCC

A Renovação Carismática Católica é um movimento surgido na Igreja Católica dos Estados Unidos em meados da década de 1960 e que se espalhou pelo mundo. A prática da RCC, segundo os membros, baseia-se na experiência pessoal com o amor de Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Cristo e, assim, vivam a santidade.

Hoje o movimento cativa muitos jovens, sendo que uma boa parte se sente chamada a vida religiosa. A RCC conta atualmente com mais de 200 milhões de adeptos no mundo inteiro, que tem como objetivo buscar uma vivência mais intensa e profunda da fé cristão, na prática dos carismas do Espírito Santo.

Os carismas, segundo igreja, são dons especiais concedidos pelo Espírito Santo aos fiéis para a evangelização. Eles são sentidos descritos na Bíblia, especialmente nos ensinamentos de São Paulo, e incluem dons como a profecia, línguas, cura, discernimento, sabedoria, conhecimento, entre outros.

  • Da redação / Foto: divulgação RCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *