Com mais de 400 vagas disponíveis em diversos setores, Foz avança na geração de empregos

Com mais de 400 vagas disponíveis em diversos setores, Foz sinaliza um novo avanço na economia local. Há oportunidades para quase 60 funções, sendo que algumas delas não precisam de experiência comprovada. Alguns cargos são temporários, uma boa chance para quem está buscando um complemento na renda.

Do total de vagas ofertadas, 50 são para atuação em um supermercado atacadista da rede Assaí que será inaugurado em breve na cidade. As oportunidades são para chefe de seção, auxiliar de açougue, açougueiro, fiscal de prevenção de perdas, repositor de mercadorias, operador de caixa, vendedor de cartão, padeiro e empacotador.

Os interessados podem se candidatar pelo site: expansaoassaifozdoiguacu.gupy.io até o dia 31 de maio, tendo em mãos o RG, Carteira de Trabalho, CPF e comprovante de residência. O processo seletivo será realizado com etapas presenciais e on-line.

“Todas as posições de trabalho são efetivas. As vagas são ‘elegíveis’ a pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, com funções técnicas, operacionais e de lideranças”, detalhou a rede Assaí.

Ainda conforme a empresa, entre as vantagens estão incluídas remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. A rede oferece também plano de carreira, capacitação e desenvolvimento profissional.

Além das vagas no novo supermercado, há diversos empregos disponíveis na Agência do Trabalhador para atuação no frigorífico da Lar, em Matelândia; motorista de ônibus, auxiliar administrativo, borracheiro, chapeiro, pizzaiolo, mãe social, pintor de estruturas metálicas, recepcionista, servente de obras, zelador, e outros.

O atendimento na agência é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Antes de se dirigir até ao local, é importante ligar verificando se a vaga está disponível pelo telefone: (45) 3545-5450. A agência está localizada na Rua Xavier da Silva, 834, Centro.

Outras regionais

Em todo o Estado as agências do trabalhador somam juntas mais de 12,4 mil vagas em várias áreas nesta semana. A regional de Toledo, por exemplo, tem 1.949 vagas, com 487oportunidades para auxiliar de linha de produção, 196 para operador de processo de produção, 130 para abatedor de porcos e 102 para abatedor de aves.

Na sequência tem destaque também à região de Cascavel, que tem 1.249 mil oportunidades; e Maringá, com 734 vagas. Para os interessados, em Cascavel, as funções que lideram são auxiliar de linha de produção, com 353 vagas, magarefe, com 260, servente de obras, com 25, e soldador, com 22 oportunidades.

Balanço positivo

Foz do Iguaçu registrou um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no primeiro trimestre de 2023. De acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município gerou 850 novas vagas, com 10.639 admissões e 9.789 desligamentos no período.

O melhor mês até o momento foi janeiro, que registrou abertura de 322 vagas. Um pouco mais lento, o mês de fevereiro contabilizou a geração de 253 oportunidades formais.

Em março, último mês analisado, a fronteira criou um total de 275 empregos com carteira assinada, sendo destaque no Estado e surpreendendo pelo desempenho positivo.

No Paraná a cidade ficou atrás apenas de Curitiba, com um saldo de 1.602 vagas; São José dos Pinhais (886), Ponta Grossa (635), Maringá (524), Londrina (509), Cascavel (454), Pinhais (420) Colombo (413) e Toledo com 363 oportunidades.

  • Da redação / Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *